Não tem como uma médica casar com um pedreiro, na maioria das vezes, porque vivem em mundos diferentes. Ele não consegue entender certas coisas que ela diz, tem um repertório limitado, não entende os mesmos sarcasmos, ironias. A questão não é dinheiro, é cultura, e tá tudo bem. Agora eu pergunto, quando vc é pobre e tem estudo, vive em um ambiente em que a maioria é pobre e não tem estudo: fica sozinho, pois quem tem seu nível cultural costuma ter dinheiro, e procura mulher do mesmo patamar social.

elas perguntam
13 9
eles respondem
22/07/2023 01h16
Tá cheio de pessoas com diplomas, mas que são analfabetos funcionais. Só acumulam diplomas e não sabem como ser úteis para a sociedade. Nesse sentido, um pedreiro pode ser mais útil que alguém cheio de diplomas e teoria. Mas, entendo a diferença intelectual. Só que, não julgue todos assim, tem gente sem diploma que são vorazes por conhecimento. Todo mundo tem uma lição para ensinar, só saber observar e absorver conforme sua história e conhecimento.

Além disso, o ser humano é plural, algumas pessoas simplesmente são excelentes fora dos campos da teoria.
22/07/2023 07h05
Desce do palco que você não é a Xuxa.
22/07/2023 00h44
Eu não tenho paciência para pseudointelectuais que não sabem dialogar e precisam culpar todos ao redor pela incapacidade própria.

É incrível como todo mundo é burro, todo mundo não sabe conversar, o "intelectual" não casou pq não achou ninguém a altura, Será mesmo? 8 bilhões de pessoas e não existe alguém inteligente o suficiente para o alecrim dourado?, o "intelectual" não consegue ficar próximo de pessoas "inferiores", Ora bolas! O problema é realmente os ditos "inferiores"?

É óbvio que existem diferenças culturais e intelectuais entre diversas pessoas, mas é incrível como os pseudointelectuais quase sempre culpam todos pelos erros deles e não sabem lidar com as diferenças, além de quase sempre serem mimados que não aceitam nada que contrarie eles.
22/07/2023 08h36
Perfeito, defendo isso todos os dias. No entanto, ainda tem um grupo que argumenta que homem não olha pra isso.

Claro que beleza importa numa relação, mas não sustenta uma relação com diferença significativa em grau de instrução.
anônimo
22/07/2023 08h11
Mais ou menos, na real não é apenas uma questão de estudo, pois têm formados que são mais burro doque um mendigo.
Isso é mais uma questão de pessoal, pois têm muitas pessoas pobre sem estudo, porém muito educadas e inteligentes.
anônimo
21/07/2023 22h38
Só quem analisa essa questão intelectual e social é a mulher. Um homem dificilmente irá perder o interesse em uma mulher se ela for pobre ou "burrinha", pois irá levar em conta a aparência e se ela é gente boa e direita. Já a mulher leva em conta tudo, desde a aparência, até a forma como fala, dinheiro, inteligência, etc.
anônimo
22/07/2023 00h11
Sim, acaba.
Dng
22/07/2023 00h22
Tente frequentar lugares que esses homens frequentam. Não adianta, se não mudar o ambiente, você não vai achar um cara intelectualmente compatível com você. Super entendo a sua situação, acontece muito isso aqui no Brasil mesmo, da diferença de estudos. Os homens mais inteligentes buscam pelo menos mulheres culturalmente semelhantes, para, depois, pensar no financeiro. Se tiver ambos, ótimo, mas, acima de tudo, quando se trata de financeiro e carreira, o principal é o homem ver na mulher a ambição de ser grande. Abraços.
21/07/2023 22h05
Nem começa.
22/07/2023 01h04
Acho que a realidades diferentes realmente dificulta a interação. Mas tem um monte de gente que estuda pra caramba e depois leva projetos pra periferia. Justamente pra levar o conhecimento que as vezes não chega em certos lugares
22/07/2023 01h05
Qualquer diferença pode acabar com um relacionamento.
21/07/2023 22h04
É complicado.
elas respondem
anônima
22/07/2023 00h16
O pedreiro está levando todo o meu dinheiro.
21/07/2023 22h04
Quando você é pobre e tem estudo, vai tentar mudar de vida, né?! Pelo menos, a maioria dos pobres inteligentes que eu conheço fazem isso.
anônima
21/07/2023 22h03
Aí fica difícil acompanhar. Eu lembro que antes de começar a faculdade, conseguia conversar no mesmo ritmo dos meu familiares. Depois, se instalou um GAP entre nós, de forma que eu preciso ter assuntos bem superficiais pra dialogar com eles. Mas sempre fui diferente intelectualmente desde pequena. Às vezes é complicado.
21/07/2023 22h34
Pedreiro tem mais dinheiro do q vcs
21/07/2023 22h21
Tem que se relacionar com a pessoa do mesmo nível
21/07/2023 22h04
Se relacione com pessoas parecidas com vc, diferenças assim tendem a causar brigas futuras.
22/07/2023 06h54
Quem fala morena ao invés de negra e parda tem baixo desenvolvimento intelectual.
anônima
22/07/2023 07h22
Vivo o mesmo
22/07/2023 08h03
kakakaka...quanta merda...tudo é muito relativo...

Tenho uma colega de profissão, formada em faculdade, burra que é uma mula, se cair de quatro sai pastando...uma quase fracassada na profissão, passou numa faculdade que era só ligar para saber do curso e já estava inscrita, nem precisava fazer vestibular. Quando casou, ganhou casa pronta montada da mae, nunca precisou batalhar para nada.

Agora meu pedreiro, é um cara esperto e inteligente, competente, tem uma casa maravilhosa de tres andares que ele mesmo construiu, um carrão, dá uma vida maravilhosa para a esposa e filhos....sinceramente, tenho mais respeito e admiração pelo meu pedreiro do que da minha colega de profissão, uma total imbecil.

E na realidade, meu pedreiro é muito mais rico que minha colega de profissão, formada em faculdade, blablabla...