Pessoas solitárias que nunca namoraram e nunca foram correspondida no amor pode se tornar depressivos ?

elas perguntam
12 2
eles respondem
22/07/2023 07h23
O nome disso é falta de cinto.
anônimo
22/07/2023 03h16
Se cada pessoa que nunca namorou e nunca foi correspondido no amor tivesse depressão imagina como o mundo estaria? Enfim, eu acho que depende de cada pessoa.
anônimo
22/07/2023 04h24
Eu nunca vi uma pessoa entrar em depressão por viver sempre sozinho sem estar em uma relação. mais já vi inúmeras vezes casos de pessoas entrarem em depressão e até se matarem por estarem em companhias erradas.
22/07/2023 03h32
Sim, esse é um dos principais motivos da depressão
22/07/2023 03h15
Com certeza.
A solidão, quando prolongada, pode abrigar tristeza e fragilizar a alma, levando ao abismo da depressão, ansiando por afeto genuíno.
anônimo
22/07/2023 03h24
Em bebês estudos mostram que crianças podem ter estado de apatia com o meio externo. Cientistas colocaram crianças que tem afeto e crianças negligenciadas para brincarem com um brinquedo, as que receberam afeto foram ativas e curiosas com o brinquedo, as negligenciadas não esboçaram reação diante do brinquedo. Vale também considerar que depressão não é mesmo que tristeza, pessoas solitárias podem ficar tristes pela carência não correspondida, sentimento de incompatibilidade e falta de vínculo com meio externo(não necessariamente pessoas), mas na Suécia tem estudos que dizem que pessoas solitárias tem 80% de chance de desenvolverem depressão. Então nem sim nem não. Existem depressivos cercado de pessoas, existem depressivo solitários, solidao pode(não é certeza) causar depressão. Realmente a falta de vínculo causa problemas para as pessoas. Panksepp discute sobre isso nos 7 afetos fundamentais.
anônimo
22/07/2023 03h58
Sim
anônimo
22/07/2023 09h44
Sim
22/07/2023 09h46
Com certeza
22/07/2023 09h48
Sim, o ser humano, foi feito para passar por esse processo, agora no caso de não ser correspondido só, vai de cada pessoa, acho que é bem pior o fato de nunca ter namorado que é o meu caso
22/07/2023 09h48
Com certeza! O amor, quando falta, causa muita dor.
Não estou falando só do amor romântico,
mas também e principalmente do amor familiar!
elas respondem
22/07/2023 03h55
bem possível
anônima
22/07/2023 04h22
Sim