Uma pessoa confiável é aquela em que se pode confiar. Uma pessoa não confiável, pelo contrário, é aquela em que não se pode confiar.
anônima
22/07/2023 14h31
Confiável, pessoa que me passa confiança, que mesmo eu estando errada não fala coisa só pra me agradar mas fala o que tem que ser dito.
Não confiável, aquelas pessoas que na sua frente é sua amiga, quando estar com outras pessoas fazem piadas e debocha de vc.
anônima
22/07/2023 14h42
Não confiável - Pessoas falsas dizem Frases/palavras/promessas contrarias de atitudes. Quando se fala uma coisa e demonstra outra coisa com atitudes já se nota um individuo falso e de mal caráter. Para se encontrar um mentiroso falso, basta apenas prestar atenção nas incoerências, os mais fracos sempre vão deixar pontos abertos na história e no modo de agir.

Confiável : São coisas normais, como, postura, caráter, afeto, gentileza, amor, sinceridade, honestidade e carinho.

Pessoas carentes tendem a acreditar mais que algumas pessoas sejam confiáveis porque nunca presenciaram um sentimento verdadeiro do que se trata amor e confiança.

O que é confiança ?

Ser ou não ser confiável depende da pessoa que vai julgar o ato verdadeiro ou falso, já que cada um tem uma maneira diferente de ver as coisas.

Eu acho que nem todo mundo consegue se expressar uma pessoa confiável. As vezes por falha de personalidade ou até mesmo no português ou falha no caráter. Porque até mesmo, emoções, e frases bonitas, carinho e tratamento seja ele amoroso, na amizade ou familiar pode ser induzido e emulado. Pra mim todas as pessoas não são confiáveis até que se prove o contrário, e não com palavras.
eles respondem
anônimo
22/07/2023 14h30
Cara, acho que depende muito do jeito da pessoa e da forma que ela trata vc, confiança é algo que se cria ao longo do tempo
22/07/2023 14h31
Quando uma pessoa mente pra mim, nem que seja a maior besteira do mundo, ela deixa de ser confiável