Como se fosse a única coisa importante na vida acho de uma futilidade tremenda com dizeres do tipo: "Tem que fazer uma faculdade, tem que fazer uma segunda faculdade, tem que se aprimorar sempre, tem que ter isso, tem que ter aquilo". ¬¬

Não vejo isso como meta de vida ou como um foco principal. Acredito sim na importância de ter uma boa e saudável ambição mas que não seja o foco das nossas vidas. Eu me preocupo mais com minha vida espiritual tem até uma passagem bíblica que Jesus chama de "louco" essa noite te pedirão a sua alma... é a sociedade de hoje sempre querendo mais e mais sendo que tudo ficará aqui nessa terra.

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
24/07/2023 10h54
A sociedade capitalista te dá a liberdade para você tentar ganhar tanto dinheiro quanto você achar bom, ou parar em algum ponto do caminho, ou nem começar a fazer isso e pensar em outras coisas. Você deveria agradecer ao capitalismo por isso e não choramingar, criançola.
24/07/2023 11h02
Pq ninguém quer ter um trabalho ruim e uma mixaria de dinheiro.
24/07/2023 10h57
Ninguém te obriga a nada. Você é livre para ir até onde quiser, priorizar o que quiser.
Não tem razão para o choro.
24/07/2023 10h52
Ter uma ou várias faculdades não quer dizer nada, pois muitos ricos nem ensino superior têm. Acho q o ser humano deve tentar ter um equilíbrio em tudo na vida
24/07/2023 11h00
Eu considero que ter uma boa ou ótima situação financeira seja importante por nos proporcionar conforto, prazeres, status e uma vida melhor. Mas se "matar"por isso prejudicando a vida conjugal e familiar já não acho válido. Não sou rico, mas tenho uma vida confortável financeiramente e atualmente uma boa vida conjugal, sou feliz dessa forma. Mas tenho planos de futuramente ter a minha própria empresa na área que trabalho que é a de eletrônica e TI, e progredir mais profissionalmente e financeiramente, mas preservando a minha família e saúde.
anônimo
24/07/2023 11h02
É a vida. O mundo tem muita gente é má distribuição, Ultimamente tem muita competição por melhores salários e empregos, muita gente competindo por recursos.

Se você não focar e se aprimorar e trabalhar muito você ficar para trás, vai morrer amingua ou em um barraco alugado fudido com um salário mínimo. E nem pense em ter filho.
24/07/2023 13h01
Pq dinheiro compra a felicidade.
elas respondem
anônima
24/07/2023 10h55
24/07/2023 10h57
Pois um bom trabalho e rios de dinheiro possibilitam vc de lazer infinito, nem tudo o dinheiro pode proporcionar, mas a maioria pode sim. Dinheiro traz qualidade de vida, realizações e tranquilidade. As pessoas querem um bom trabalho por esses motivos, não pq gostam de trabalhar ^^