O certo e errado são definidos na moral, seja a pessoal (seu código moral) ou coletiva (a Constituição de um país é a moral de lá, as leis de uma religião são a moral de lá).
24/07/2023 20h15
Acredito que existem coisas que são universalmente certas e erradas apesar das diferenças culturais e éticas de cada pessoa ou povo.
anônimo
24/07/2023 20h18
Isso entra no conceito de ética e moralidade, que nem o Palpatine comentou, existem coisas que todos sabem que são erradas. isso é ética, já a moralidade é quando o certo e errado são modelados pela cultura, período...