Namoro a 1 ano e 6 meses. A mãe dele abandonou ele, o pai faleceu e ele foi criado pelos avós, e foi muito negligenciado ao longo da vida.
Desde que começamos a namorar, sempre fiz de tudo para vê-lo feliz. Meus pais o tratam como filho deles, fazem de tudo por ele, e a família biológica dele sequer pergunta se ele está bem, e nunca deram nenhuma ajuda financeira, ele sempre teve que trabalhar desde criança para comprar o básico.
No começo do namoro, eu tive que explicar pra ele a importância de um desodorante, pois ele nunca havia tido um. A importância de um shampoo, de um banho... Precisei explicar a importância de guardar dinheiro, de se planejar. Com 19 anos, ele não sabia o que era uma DST! Ninguém nunca se importou com ele a ponto de explicar a ele coisas básicas!
Depois que começamos a namorar, ele mudou muito, focou nos estudos, conseguiu se estabilizar em um emprego, fomos morar juntos, mudou completamente!... Mas ele é uma pessoa bem ingênua, ansiosa e impulsiva. Exatamente igual uma criança algumas vezes! Uma necessidade de carinho e atenção muito grande...
Sempre preciso segurar as rédeas dele pois ele se deixa levar muito pela criança interior, querendo comprar videogames, computadores, gastando em salgadinhos e besteiras, sem se planejar financeiramente, já que são coisas que ele não teve na época.
Ele é uma pessoa incrível, mas é cansativo ter que lidar com essa parte imatura dele. Ele tem muita dificuldade de lidar com os sentimentos dele. Já quis que ele fizesse terapia mas ele se nega a todo custo. Conversamos muito sobre isso e eu procuro ter paciência, mas às vezes me sinto como se fosse mãe dele. Entretanto, se eu não interferir, não sei o que pode acontecer, afinal temos uma vida juntos e eu não quero abrir mão do nosso relacionamento...

elas perguntam
5 5
eles respondem
25/07/2023 16h00
Isso é um problema que você já sabia que enfrentaria, acho q ele evoluiu bastante, eu entendo vc nesse quesito meu Pai tbm age como criança e quando passou a ter uma renda melhor, sempre q possível quer gastar com coisas superfluas, q ele não cuida e estragam rápido, mas eu acho q o seu namorado tem muito potencial para melhorar, já q já melhorou tanto
25/07/2023 17h00
Não gostei dessa pergunta.
25/07/2023 17h07
Ele não teve base moça, e isso leva tempo para construir. Então, se vc enxerga q ele tem potencial para ser um bom homem para vc, não tenha medo de investir...ele precisa se curar das "feridas" q possui, pois mesmo q não aparente elas estão lá!! Mas seja dura com aquilo q é correto, não o torne um mimado! Ao mesmo tempo, tenha paciência ... Uma hora ele vai ver q fazer terapia será uma boa!! Se for trabalhador principalmente, tem boas chances de dar certo! Boa sorte
25/07/2023 17h17
cuidado para nunca engravidar dele, tem risco de o seu filho/neto nascer com membros a mais
25/07/2023 17h19
Sim, vc deve estar.
elas respondem
25/07/2023 15h57
não acho
anônima
25/07/2023 17h14
Deus é mais
25/07/2023 17h19
Olha se vc enxerga potencial nele , e ele vem melhorando , vale apena continuar. Só tenha cuidado para que vc não deixe de deseja-lo como homem. As vezes cuidamos tanto , que não conseguimos mais ver o companheiro como homem .
25/07/2023 17h24
É complicado.
Com 19 anos ele não sabia o que é dst, mas ele nunca foi pra escola? Não terminou os estudos? Na escola eles explicam o que é dst.
Acho que o problema nem é ele ter sido negligenciado, mas já ser adulto e não ter capacidade de ir por conta própria atrás do desenvolvimento pessoal e profissional, porque se ele não tem nenhum problema neurológico e sendo adulto ele é totalmente capaz de ir atrás dos objetivos.
anônima
25/07/2023 17h30
Faz parte da cura da criança interior querer comprar tudo que nunca tivemos na infância.
Somos criados em um sistema capitalista que nos faz acreditar que possuir coisas nos deixa mais felizes.
A maioria das pessoas pobres, quando recebe o primeiro salário, quer comprar aquele biscoito que nunca comeu. O brinquedo que nunca teve.
É como se nós tornássemos pais permissivos de nós mesmos.
Pense que nessa relação você está representando aquilo que você espera de uma mãe: amor, cuidado e instrução. Por isso você se vê nesse papel, pois você associa esse seu comportamento com a figura materna.
Ele está passando por um momento de virada na vida, é normal ficar assim. Inclusive, a criança não sabe ainda a origem do dinheiro. Eu conheço mais de um par de adultos que parecem também não ter noção. Então esse comportamento dele é comum e esperado.
Porém, se você não estiver satisfeita no sexo ou se sentir ameaçada financeiramente, saia da relação com a consciência tranquila. Ele é um adulto se curando, não uma criança. Seja sincera com seus limites, para não se machucar. Boa sorte procê ❤️