Capitalismo é literalmente uma troca voluntária entre indivíduos, eu quero algo que você tem e tenho algo que você quer, vamos trocar, simples. Quero dinheiro, vou vender minha mão de obra pra produzir pra você em troca do dinheiro, com esse dinheiro vou trocar por alimento, moradia, roupas etc etc. O mundo é movido pelo egoísmo, não existe coletivização ainda mais forçada pelo governo.

Tudo a nossa volta foi fornecido pelo capitalismo, esse site, redes sociais, Google, whatsapp, jogos, meu celular, minhas roupas, minha casa, meus móveis, todos os serviços que eu uso e etc. Tudo que o pobre ou rico tem é fornecido pelo capitalismo, e olha que aqui tem pouquíssimo capitalismo, é um dos países mais difíceis de se abrir empresa, investir, tudo estatal, tarifas alfandegárias, impostos altíssimos etc etc.

Pessoal bora largar esse negócio de socialismo e não sei o que, já foi feito diversos experimentos desse modelo e nunca deu certo. Austrália, Coreia do Sul, Japão, Nova Zelândia, Suíça, Singapura, EUA, Canadá, Estônia, Chile, Paraguai entre outros são líderes de qualidade de vida, baixa pobreza e baixo custo de vida, e tem altos níveis de doação e caridade.

Já os países com estado socialista e interventor (99% dos países da América Latina, 99% dos países africanos entre outros) estão todos falidos com corrupção, direitos humanos violados, ditaduras, pobreza extrema e etc. E o povo na miséria não doa nem 1 grão de arroz, o estado socialista destrói a caridade ainda por cima.

eles perguntam
4 3
elas respondem
25/07/2023 16h22
É óbvio que gosta, o Brasil é totalmente capitalista
25/07/2023 16h26
mas o Brasil é um país... capitalista? KKK não entendi a pergunta. se a população não gostasse, já teria tido uma comoção além de manifestações no twitter
anônima
25/07/2023 16h31
O capitalismo é um sistema que tem vantagens e desvantagens, a desvantagem para o brasileiro é a desigualdade natural que o capitalismo se sustenta, mas ela é sentida ainda mais no BR pq o governo não tem infraestrutura para garantir o básico para o cidadão, além da moeda ser desvalorizada perante o dólar e o euro.

O país perfeito teria um equilíbrio entre o governo fornecer recursos para o microempresário investir e garantia de direitos sociais, como por exemplo: um sistema de saúde que fosse digno, escolas públicas seguras e com programas educacionais de excelência, instituições de ensino superior com maior facilidade de ingresso...etc.

Gosto do capitalismo, mas no BR ele é muito cruel com aqueles que já nasceram na pobreza e isso é algo irrefutável, é muito difícil para uma pessoa na margem de pobreza ascender para a classe média.
anônima
25/07/2023 16h37
Eu gosto
eles respondem
anônimo
25/07/2023 16h20
Quem não gosta?
25/07/2023 16h25
As pessoas gostam de depender do outro ao invés de correr atrás do seu próprio sustento
anônimo
25/07/2023 16h21
Porque o brasileiro sempre foi comunista lixo.