Minha mãe e meu pai honram suas dívidas. Já emprestei e eles me devolveram com juros. Qualquer outra pessoa, não empresto nem ferrando. Nem para meus irmãos.
Não, já emprestei a pouco tempo atrás (50 reais mixaria), pra um conhecido que eu via e conversávamos todos os dias e que trabalhava de vigilante no condomínio onde eu moro, e nunca mais vi a cara do sujeito novamente. Imagina 20 mil reais? Você além de perder o dinheiro você também perde o "Amigo". KKKKKKKKKKKK
Depende da pessoa, sendo necessário ou ser uma causa que me motive, ou uma ótima pagadora. Já perdi cerca de 5 mil emprestando para uma pessoa muito especial na vida de minha família e não tenho ressentimentos maiores.
Só empresto dinheiro quando o valor não me faz falta e se a pessoa não pagar, tudo bem. E só empresto para quem realmente é meu amigo. Se essas duas coisas forem respeitadas, eu emprestaria.
O maior valor que emprestei até hoje foram R$6.000
Já emprestei para uma tia, mas eu sabia que ela é confiável e ela precisava do dinheiro para algo importante. Tem que avaliar bem se vale a pena emprestar.
Não kkk, se eu tivesse 20 mil na conta, eles com certeza não estariam lá atoa. Além de que a pessoa com certeza não devolveria se eu n ficasse agindo feito uma agiota.
Tenho uma ex-colega que se afastou de mim após começar a namorar. Depois de 3 anos sem nenhum contato com ela, ela me manda uma mensagem me pedindo 4 mil reais emprestado. E detalhe, começou a mensagem sem nem falar 'oi' ou perguntar como eu estava, foi direto ao assunto pedindo a grana.