3.41K  23/01/2020 23h18

(Por favor não entendam errado a pergunta, não estou dizendo que pessoas inteligentes isso e as burras aquilo, só peguem o exemplo e pensam na pergunta como dois casos a parte (sei que a palavra “burrice” é meio forte mas é o contrário de inteligência e apesar das pessoas não gostarem, é um fato). )

Qual vocês preferem ?

Uma pessoa inteligente porem preguiçosa:
A pessoa inteligente é muito segura, sabe que tem o controle das coisas e a hora de fazer tudo mesmo tudo mundo dizendo o contrário, mesmo ela passando uma imagem contraria com sua preguiça e desinteresse.
Ou
Uma pessoa burra porem esforçada:
A pessoa burra por outro lado compensa sua falta de inteligência e esperteza com muita força de vontade e dedicação, porém não e tão segura quanto a pessoa inteligente, sabe o suficiente, sabe que não e inteligente e que as pessoas ao seu redor veem isso apesar não falarem na cara dela e apesar de todo seu esforço sempre tem medo de falhar..

eles perguntam
10 10
elas respondem
anônima
19/07/2017 17h42
Pergunta difícil , mas me parece que a pessoa que tem atitude leva vantagem , pois mesmo que ela não tenha conhecimentos ela pode ir em busca de. Já o "inteligente " preguiçoso como diz , sem atitude as coisas podem ser mais difíceis p ele .A questão que não quer calar nesse caso o inteligente não é tão inteligente pois ele se conforma e aceita as coisas por preguiça .o burro não é tão burro pois já identificou suas limitações e tenta supera Las . Rotular é sempre complicado
19/07/2017 18h33
Quais as chances da pessoa inteligente ter altas habilidades?
Eu prefiro gente educada, parceira, mas acho que o esforço vale muuuuito.
anônima
19/05/2018 16h08
Difícil
anônima
23/01/2020 23h18
Inteligente
anônima
04/12/2019 20h57
Da é na mesma
25/05/2019 11h47
Burra porém esforçada,o esforço mts vzs faz com que essa pessoa ultrapasse os inteligentes.
Pessoas inteligentes geralmente são acomodadas(há exceções).
anônima
25/05/2019 09h25
Sem definir o que é inteligência e esforço fica difícil responder.
19/07/2017 23h29
Dois extremos ai. Gosto de pessoas inteligentes, mas se for preguiçosa não adianta de nada.
19/07/2017 18h25
Inteligente em qual aspecto?
anônima
19/07/2017 17h36
não existem pessoas burras, ponto1
eles respondem
19/07/2017 19h38
Burra e esforçada.

Desses dois tipos, é essa que tem sucesso na vida. Sabe o que precisa aprender, está sempre tentando e contrata quem é especialista e mais inteligente pra trabalhar pra ela.

PS: pessoas bem sucedidas nas suas respectivas áreas são todas extremamente inteligentes mas nunca se acham boas o bastante.
anônimo
19/07/2017 18h29
Essa pergunta está mal formula, poderia reformular ela melhor, ou seu conceito de inteligente e não inteligente estão fracos.
anônimo
19/05/2018 16h04
Talento sem esforço e puramente um potencial dispersado.

É conhecimento sem ação é vazio.
anônimo
19/07/2017 20h27
Como a anonima disse "n existem pessoas burras" , mas como só existe essas duas opções fico com a "burra" mas esforçada.
anônimo
19/07/2017 17h36
Às vezes é ilusão da inteligente achando que tudo está sob controle (Logo, não é tão inteligente assim). Cheira a prepotência E arrogância.

Prefiro a esforçada sempre, SEMPRE: sendo burra ou inteligente. É mais confiável nos afazeres.

E coloque a pergunta objetivamente no título.
anônimo
25/05/2019 09h48
Defina gente burra, porq a palavra burra nem deveria ser usada nesse sentido, é totalmente inviável chamar uma pessoa de burra, então declaro que quem é 'burra' aqui é você, que faz um o uso de uma palavra em um tempo e situação inexistente, você deve ser o esposo dessa burra, né animal?
04/12/2019 21h06
Realmente o termo "burra" é muito forte mesmo
Esquecendo de preconceitos ralos e cansativos eu prefiro conviver com pessoas esforçadas
Deixo de lado o termo "burrice"
anônimo
04/12/2019 21h04
Inteligente
anônimo
14/11/2019 12h06
"burra" porém esforçada, apesar de parecer algo impossível.não consigo enxergar como alguém esforçado pode ser "burro" e como alguém "burro" pode ser esforçado.
25/05/2019 14h48
inteligente e preguiçosa