Recebi um investimento de 15mil reais de uma amiga num negócio que abri, ela super cresceu os olhos quando viu a possibilidade de faturar muito e quis entrar como sócia (ela sabia do risco e entrou pq quis com o olho grande de ganhar muito dinheiro), ela dizia que o dinheiro era dela, mas agora que a empresa está passando por uma fazer ruim a linda sabendo disso começou a dizer que quer o dinheiro de volta não bastasse isso a história mudou e agora ela está falando que o dinheiro era do marido e não dela (ou seja mentiu), lembrando que quem fez tudo pela empresa fui eu, eu trabalhei desde o início sozinha e nunca retirei um real da empresa para benefício próprio, no caso trabalhei por mais de 2 anos sem receber um real, enfim eu fiz tudo da empresa e para empresa, se eu tivesse contratado pessoal para executar o trabalho que foi desenvolvido por mim só o investimento dela não pagaria nem metade, virei noites sem dormir, me desgastei muito, mas infelizmente por conta da pandemia não tive o retorno esperado.
Vou continuar com o negócio, mas é fato que a empresa passa por uma má fase e por conta disso ela tá pedindo o dinheiro de volta e inclusive quer todo o atual caixa da empresa já adiantado como forma de pagamento do investimento dela e que eu vá pagando o resto de outra forma depois.
Eu deixei meu antigo emprego pra me dedicar a esse negócio, sinceramente me arrependo muito de ter aceitado essa ajuda…

elas perguntam
4 2
eles respondem
Dng
26/07/2023 01h03
Negocia esse valor aí primeiramente e paga do jeito que der, porque de boca assim não tem que ser do jeito dela. A prioridade é a empresa. Já que ela quer sair, e como a empresa está valendo menos do que quando ela investiu, é óbvio que ela tem que receber menos na parte dela.
25/07/2023 23h00
Pra começar, qualquer acerto no fio do bigode é burrice e ingenuidade de ambas as partes
Se isso foi feito sem formalização, vc não tem que paga-la como ela quer, acerte da maneira possível para conciliar com a saúde de sua empresa
anônimo
26/07/2023 00h50
Mas o lockdown já acabou há mais de 1 ano, porque esse negócio não está vendendo?
26/07/2023 15h20
Contratos servem pra essas coisas ne
elas respondem
anônima
26/07/2023 01h07
Ela concerteza tem as conversas de vocês duas pela internet, se ela procurar um advogado ela consegue fazer você pagar mesmo que não tenha feito de forma formal .

Isso aconteceu tbm aconteceu com a minha irmã.
26/07/2023 15h30
Uma dica que dou, nunca envolva parente, amigos ou familiares no seu negócio sempre tem a possibilidade de dar M, damos confiança demais para aqueles que estão ao nosso redor, mas paciência que tudo vai dar certo.

Espero que o seu negócio melhore. E que tudo ocorra bem.