Quando se trata de terra, eu posso dizer que tenho orgulho de nascer aqui. Mas quando se trata de gestão e pessoas, é como se não merecemos o lugar que vivemos. No Japão, as pessoas nem mesmo cospem no chão e não descartam as coisas em público.

eles perguntam
4 8
elas respondem
26/07/2023 11h20
Sim, amo o Brasil.
anônima
26/07/2023 11h48
Amo o Brasil
Mas o que eu amo mais que o Brasil é o Rio de Janeiro
Cariocentrismo sempre
26/07/2023 11h48
Eu amo o Brasil, não o Bolsonaro
26/07/2023 12h00
Brazil não é o Brasil que vivemos. Temos muito mas damos de graça aos outros, as pessoas não valorizam o nosso país e nem os brasileiros se importam com o exploração da nossa terra tão fértil, bonita, diversa...
eles respondem
26/07/2023 11h51
Não sei dizer. Gosto da Argentina e do Brasil igualmente. Nasci lá mas passei boa parte da vida aqui. Sem falar que também admiro muito a Itália, de onde meus 4 avós vieram.
É complicado.
anônimo
26/07/2023 11h21
Tenho profunda empatia pelas pessoas que compartilham a mesma cultura fétida que eu, mas patriotismo, não.
26/07/2023 11h25
Sim, porém o "jeitinho brasileiro" é abominável, aquele velho eufemismo para querer pegar o caminho fácil das coisas mesmo que isso prejudique os outros.

Falando do meu estado, eu tenho um orgulho danado de ter nascido em Pernambucano, pela história, etc.
26/07/2023 11h29
olha eu tenho orgulho de ser brasileiro e tenho vergonha do governo brasileiro
anônimo
26/07/2023 11h47
Me considero patriota sim, me orgulho da nossa diversidade étnica/cultural, da beleza e importância dos nossos recursos naturais e sou a favor de políticas que busquem ampliar a nossa soberania econômica. Infelizmente a palavra foi deturpada nos últimos anos, virando sinônimo de usuários da camisa amarela da CBF.
26/07/2023 11h51
Então vai pro japão.
26/07/2023 11h51
Amor pela minha vida
Que se foda o país
26/07/2023 21h26
Sinceramente? Não muito.

Terra de ninguém, sem leis sólidas e eficientes, um país sem objetivo, sem identidade, aberto a todos que chegam ilegalmente pelas fronteiras....

Aqui é uma bagunça só, não apenas no planalto, mas até o nosso judiciário, e todo o sistema nosso foi criado pensando para sustentar essas elites enquanto explora os pobres com muito impostos e burocracias até meio fascistas.

Talvez a única coisa boa no Brasil seja a natureza, dada por Deus, de graça... porque se dependesse do povo e dos políticos, estaríamos na roça kkk