Quando se trata de terra, eu posso dizer que tenho orgulho de nascer aqui. Mas quando se trata de gestão e pessoas, é como se não merecemos o lugar que vivemos. No Japão, as pessoas nem mesmo cospem no chão e não descartam as coisas em público.
Brazil não é o Brasil que vivemos. Temos muito mas damos de graça aos outros, as pessoas não valorizam o nosso país e nem os brasileiros se importam com o exploração da nossa terra tão fértil, bonita, diversa...
Não sei dizer. Gosto da Argentina e do Brasil igualmente. Nasci lá mas passei boa parte da vida aqui. Sem falar que também admiro muito a Itália, de onde meus 4 avós vieram.
É complicado.
Sim, porém o "jeitinho brasileiro" é abominável, aquele velho eufemismo para querer pegar o caminho fácil das coisas mesmo que isso prejudique os outros.
Falando do meu estado, eu tenho um orgulho danado de ter nascido em Pernambucano, pela história, etc.
Me considero patriota sim, me orgulho da nossa diversidade étnica/cultural, da beleza e importância dos nossos recursos naturais e sou a favor de políticas que busquem ampliar a nossa soberania econômica. Infelizmente a palavra foi deturpada nos últimos anos, virando sinônimo de usuários da camisa amarela da CBF.
Terra de ninguém, sem leis sólidas e eficientes, um país sem objetivo, sem identidade, aberto a todos que chegam ilegalmente pelas fronteiras....
Aqui é uma bagunça só, não apenas no planalto, mas até o nosso judiciário, e todo o sistema nosso foi criado pensando para sustentar essas elites enquanto explora os pobres com muito impostos e burocracias até meio fascistas.
Talvez a única coisa boa no Brasil seja a natureza, dada por Deus, de graça... porque se dependesse do povo e dos políticos, estaríamos na roça kkk