Um governo com planos sólidos trabalha para aumentar a arrecadação por meio do ganho de produtividade, do aumento de consumo da população, e de renda do país.
Você nota que o governo fracassa quando o plano de aumentar a arrecadação é focada no aumento da carga tributária, no qual é imposta obrigatoriamente, sem ganho efetivo para a população.
Para sustentar o modelo econômico expansionista do governo atual, ele aposta em alta taxação com o objetivo de fornecer subsídios a setores estratégicos e benefícios sociais à população. Mas como tudo na vida existe uma relação "custo-benefício", o custo disso está ficando muito alto para a pouca efetividade dos benefícios concedidos atualmente. Em outras palavras, estaremos pagando mais impostos apenas para não piorar o que já existe, e não para melhorar ou desenvolver o que não existe.
Sinceramente, o estado brasileiro sempre teve uma sanha arrecadatória, mas esse governo anda abusando disso. Como se já não pagássemos uma porrada de impostos, o governo está doidinho para criar novas taxações.