Deixa pra falar nisso daqui a 2 anos
anônima
26/07/2023 19h00
Bolsominions são extremamente burros.
15/10/2023 14h44
O Brasil jamais será igual a Venezuela, parece que as pessoas não estudam o mínimo... Na medida do possível eu acho que estamos indo bem, no geral a gasolina está oscilando bastante, mas normalmente eu pago 5,45 (não é o posto mais barato que tem aqui, porém eu gosto da gasolina deles) as coisas aqui no mercado estão baixando, para quem pagou 6 e pouco no litro de leite agora em dia de promoção eu pago 2,99 e esses dias estava 2,35, o óleo baixou bastante, a carne também, eu só como frango, é muito difícil eu comprar carne vermelha, porém o Kg do sassami que é meu favorito eu pago 10/12 reais, sendo que antes estava custando 20,00 e sobrecoxa nem se fala, em dia de promoção é 8,99 ( eu compro aquelas de bandeja e não aquelas que é congelada e pesa na hora), o ovo também, a bandeja de 30 estava custando 25,00 hoje está 16/18 e em dia de promoção 14,99.... Enfim, não posso dizer que é o Lula quem fez isso, afinal a gente ainda está com refluxo da pandemia, mas estamos nos recuperando, confesso que não tinha essas expectativas... E eu estou achando que o Fernando está indo muito bem como ministro da econômica, eu confesso que não tinha confiança nele
15/10/2023 13h46
Não acompanho essas coisas, parei. Tô pra me mudar de país e só tenho interesse em onde vou morar.
eles respondem
anônimo
26/07/2023 19h27
Mas essa nota é devido as reformas do Temer + continuidade do Bolsonaro + compromisso de manter o teto de gastos e aprovar uma reforma tributária do Haddad/Lula + compromisso de manter reformas no congresso + autonomia do Bacen... Ou seja, fatores MACROECONOMICOS adotados desde o rebaixamento da nota em fev/18.

E ai Senhor Chupador de Pênis do Lula, o que o senhor tem a dizer sobre isso?
26/07/2023 19h16
O baba ovo do Lula aí kkkkk
anônimo
26/07/2023 19h05
O mais engraçado é que essa nota decaiu no governo da Dilmanta, em 2015, sob o PT.
anônimo
26/07/2023 19h07
Estamos fodidos...
anônimo
26/07/2023 19h22
Ó o cara passando vergonha kkkkk
26/07/2023 19h51
Não se anime muito, ainda estamos em grau especulativo.

A melhora é um conjunto de fatores de médio-longo prazo, então não adianta correr na defesa do seu presidente favorito.

O Brasil teria que errar MUITO e de forma constante para atingirmos o padrão Venezuela, mesmo que bolsonaro e lule cometesse seus erros.

O modelo econômico venezuelano é fechado, concentrado no estado e pouco diversificado, o que pode gerar crises econômicas muito severas e duradouras.

No caso brasileiro, temos uma economia menos fechada, menos concentrada e uma relativa diversificação, então para chegarmos a esse nível, seria bem mais complicado.
Dng
26/07/2023 19h20
A própria notícia diz que isso é reflexo de macroeconomia... Por que o brasileiro trata política que nem futebol? Vi alguns comentários seus e já percebi que você se opõe ao Bolsonaro. Só estou curioso para saber se, de maneira importante, você também é oposição do Lula, por exemplo.
anônimo
15/10/2023 13h30
Disseram que ia ter carne de cachorro, mas com os alimentos cada dia mais baratos o jeito é voltar a comer filé mignon e picanha mesmo, ao inves do osso do gov anterior.
anônimo
26/07/2023 19h13
Não é minha.
26/07/2023 19h06
to quase passando fome nem sei se vou comer amanha, ta tenso
anônimo
15/10/2023 13h23
"Os gastos do governo federal subiram R$ 84,7 bilhões no primeiro semestre em relação ao mesmo período em 2022. O valor representa uma alta de 6,6%, acima da inflação do período."
Só aguarde amigo, é tudo questão de tempo.
anônimo
15/10/2023 14h35
Nada