3.04K  05/01/2020 06h23

Tenho um corpo normal, tenho 64 kg com 1,74 de altura. Pratico esportes por hobbie mesmo, até fiz balé na infância, mas não consigo aceitar meu corpo, não as medias mas sim a sua aparência, sofro de hirsutismo que é o excesso de pelos no corpo feminino, todas tem é claro. Mas essa síndrome dá uma aparência quase masculina ao corpo, barba, muitos pelos no umbigo e nádegas e tudo em excesso e ainda mais que tenho sangue português, os povos mediterrâneos tem essa genética já característica mesmo. Às vezes olho no espelho e não consigo enxergar uma mulher, me sinto quase trans, já chegue até duvidar da minha sexualidade, e isso tá atrapalhando a minha vida sexual, não sou mais virgem mas nunca tirei a roupa totalmente. Sinto que não tenho uma vida sexual melhor por causa disso, tenho vergonha do meu corpo e mostrá-lo.

elas perguntam
9 10
eles respondem
20/07/2017 13h37
Estou orando por vc.
Faça um investimento, guarde o máximo de dinheiro possível, busque sempre ajuda de um profissional e vai vivendo. Não desista de nada em sua vida por causa disso.
Busque relacionar-se com pessoas maduras que não vão te diminuir ou te tratar com desprezo devido ao eu corpo e se aceite mais. O tempo não volta, então faça tudo do melhor modo em tudo que faz.
anônimo
20/07/2017 13h10
Já foi verificar sua taxa hormonal? Seu ciclo menstrual? Se tem ovário policístico? Tentou depilação a laser, por eletrólise, etc etc?

Se não, continue tentando até esgotar suas opções. Fisicamente e psicologicamente.
06/10/2017 15h00
Vc já viu o corpo da Luma de Oliveira, quando posou nua? O seu é parecido? Eu acho lindo mulheres com pelinhos, porém descoloridos! Minha esposa não depila as pernas, pois adora, e eu tbm, descolorir os pelos...Há quem goste, pois além de mim, tenho muitos amigos que amam pelos descoloridos, nas nádegas, pernas, braços etc...
06/10/2017 14h44
Se for apenas uma pelugem no corpo, é normal.
anônimo
20/07/2017 13h21
junte dinheiro e faça dessas depilacoes mais caras, vá em um médico e procure um psicologo se for preciso
anônimo
21/11/2017 08h59
Observe a resposta que fala em taxa hormonal e comece por aí, um endócrino ou clinico geral faz uma anamnese e bateria de exames para checar causas óbvias.
01/03/2018 03h25
Simples...
Descolore e passa a máquina lâmina número 2 ou 3. Fica sexy demais!
anônimo
05/01/2020 05h58
Eu tbm tenho muito pêlos... Se pra homem já é ruim, imagina pra mulher... Mas particularmente, eu até gosto de mulheres peludinhas
anônimo
05/01/2020 06h23
Nada q uma depilação a laser não resolva
elas respondem
20/07/2017 23h17
Não sei se esse é seu caso, mas é recorrente na maioria dos casos parecidos, então aqui vai uma dica: livre-se dos padrões! Pare de se comparar com o que vc acha que é o modelo perfeito. De corpo, de pele, de cabelo. Olha pro espelho e trabalha sua confiança em cima do que vc tem ;)
anônima
06/10/2017 15h06
Eu te entendo perfeitamente, também tenho esse mesmo problema, as vezes fico até com nojo de mim mesma por ter esse excesso de pêlos. Eu não sou uma menina macaco mas tenho em excesso também, é horrível! E o pior é que já depilei as pernas de lâmina, e os pêlos só fizeram aumentar e engrossar mais. Eu também não tenho condições de fazer depilação a laser, eu descoloro os braços, a barriga, e as costas, já os pêlos das pernas, virilha e ânus, tiro de cera. Já o buço pode ser tirado com creme depilatório, e os pêlos da vagina de lâmina mesmo.
anônima
20/07/2017 13h31
O problema de pêlos é facilmente resolvido, tem laser e tudo, minha irmã tem muito e fica sem nenhum depois que vem das sessões, eu tb tenho só que menos. Ok que vc nao tem dinheiro agora, mas não é algo inalcançável ou muito caro, quando você tiver condições faz e pronto. Não é motivo para que sua auto estima fique baixa, por que é algo que em breve você poderá mudar, pior é quem tem problemas que a resolução é muito cara ou impossível. Eu já me senti quase assim tb, meu nariz por exemplo é mt grosseiro e me faz me sentir parecendo um traveco as vezes, eu queria tanto fazer uma plástica e o deixar delicado, mas é bem caro. Também tenho ombros largos (algo que não dá pra mudar) e isso me faz me sentir menos feminina também... Algo que me fez me sentir melhor mesmo que momentaneamente foi a maquiagem, eu usei e abusei dos cílios, procurei truques que me faziam parecer mais delicada e quando eu me olhei me senti feminina! Isso não foi a resolução dos meus problemas pq quando tiro a maquiagem continuo eu, mas me ajudou demais no período enquanto eu estava maquiada... Tenta fazer o mesmo...cuida também do seu corpo, vai em uma academia..é bom quando a gente tem algo na gente que admiramos, se você ainda não tem, trate de construir..seja o corpo, seja o rosto, seja a personalidade. Se quiser conversar mais estamos aí, entendo bem de inseguranças
06/10/2017 16h47
É realmente delicada a falta de aceitação do nosso próprio corpo, mas isso pode e deve ser trabalhado... a partir do momento que a questão começa a te incomodar e interferir na sua vida é um sinal de alerta, procure especialistas que possam lhe dar um parecer em relação a essa característica e juntos tentem encontrar a melhor saída
20/07/2017 13h10
Procure um endocrinologista:D
Depilacao a laser é uma boa também, embora não elimine 100% dos pelos
20/07/2017 13h39
Como já disseram, isso não é algo inalcançável... Quando tiver um dinheiro (sei que é foda), tenta fazer aqueles pacotes que eu esqueci o nome que um monte de gente faz e que sai mais barato (no caso da depilação a laser). No restante do corpo usa cera roll-on que é mais em conta e o refil é barato. Você pode fazer sozinha e nas áreas que não consegue pede pra alguém te ajudar.
anônima
28/02/2018 22h12
não
anônima
06/10/2017 14h22
Complicado
06/10/2017 15h08
use creme depilatorio para o rosto e corpo skin so SOFT&smooth na revista AVON
anônima
16/11/2018 15h10
Te entendo... Tbm sinto vergonha, insegurança com o corpo, todo mundo tem pelos, é normal, mas é difícil lidar com eles.. acredito ter descendência portuguesa tbm, não tenho corpao brasileiro, o quadril é menor que os ombros, nariz largo q não gosto mas tenho que aceita-lo, pelo no corpo todo, rosto, bracos, costas, pernas, bumbum, barriga, e não tenho dinheiro pra fazer depilação a laser ainda, cera dói mt, uso gillete pq é mais barato só que os pelos acabam engrossando e fico com alergia, causa irritação na pele.
Vou começar a descolorir pq acho que deve ser mais facil..