Eu sou filha adotiva e tenho um irmão (filho biológico dos meus pais adotivos) . Sinto e vejo que minha mãe trata meu irmão muito melhor que eu . Por exemplo: minha mãe comprou uma cx de bombom e deixou num pote. Meu irmão foi lá e comeu e ela não ligou . Quando fiz isso uma vez ela fez eu comprar outra caixa. Detalhe : ele trabalha . Eu tenho que limpar a casa mas ele não pq segunda ela ele é homem.

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
28/07/2023 17h19
Infelizmente isso é comum, acho errado os pais fazer isso, mas ela está certa na parte "ele não tem que limpar a casa por ser homem" até porq ele trabalha e vc não certo?
anônimo
28/07/2023 18h00
Querendo ou não, ele é sangue dela, você não. É duro te dizer isso, mas talvez ela tenha mais amor por ele do que por você. É muito triste isso.
Você disse que trabalha, certo? Então porque não aluga uma casa e vai morar sozinha? Pode ser difícil e com certeza você vai gastar bem mais do que morando aí, mas pelo menos você vai ter sua liberdade e sua paz.
28/07/2023 18h04
Não sou filho adotivo e meus pais me tratavam diferente dos meus irmão. A vida é assim, existem preferências. Não é motivado por você ser adotiva.
28/07/2023 18h07
Não sei qual é a sua idade, mas quando você completar 18 anos, arrume um emprego e vá embora. E não permita que ninguém lhe diga que deve gratidão.
anônimo
28/07/2023 18h27
Nada. Viva sua vida como bem entender e seja grata por ter um lar.
anônimo
28/07/2023 19h03
Nada.
28/07/2023 19h04
É machismo mesmo.
Dng
29/07/2023 09h48
Assunto delicado... Falar disso pra você a partir desse pequeno resumo que você fez é perigoso.
Sua mãe pode ser assim com ele por ele ser mais preterido, por ser homem (mães se ligam mais aos filhos e pais as filhas, sentimentalmente falando).
O fato de você ser adotado pode ser ou não o motivo. Tenho irmãos e é humanamente impossível amar todos igualmente.
Se for por você ser adotada, o problema não está em você, está na sua mãe. Eu discordo de ela ter de dar preferência ao biológico mais do que a você. Quem adota precisa ter essa noção de responsabilidade, é filho também e ponto! Não tem negócio de tratar com diferença, tem que tratar com equidade no sentido de dar afeto e coisas e também para disciplinar. O efeito da falta de equidade na cabeça de um filho adotivo pode ser extremamente desastroso exatamente porque a primeira coisa que ele irá pensar é que sofre por ser adotado.
Trabalhe, construa sua independência, trate bem seus pais e tente seguir sua vida, mostre que você é indiferente a isso, se for necessário. Abraços.
elas respondem
anônima
29/07/2023 09h30
Eles preferem filho homem sempre foi assim
anônima
29/07/2023 09h28
Eles sempre vão preferir o filho homem
anônima
28/07/2023 18h07
Acho que não tem a ver com você ser filha adotiva, comigo sempre foi assim também.
Acho que mãe é mais apegada aos filhos homens mesmo.
anônima
28/07/2023 18h07
Eu acho que você está colocando muito peso sobre fato de ser adotiva sendo que essa pode não ser a questão. Todos os pais que observei e que tinham mais de 1 filho sempre tinham um favorito, seja por identificação ou qualquer outra coisa.
Não regra mas normalmente mães são mais corujas com filhos homens.
29/07/2023 09h25
Já conversou com ela sobre isso?
anônima
29/07/2023 09h36
Na minha família eu tenho um primo que foi adotado,desde criança minha tia sempre fez de tudo pra ele e nunca teve essa diferença na família,pelo contrário. Ele é o único filho da minha tia e do meu tio,estudou nas melhores escolas,fez a faculdade,meus tios ajudaram na construção da casa,até mesmo na festa do casamento dele sempre fizeram de tudo e ele também retribui em tudo,está na segunda faculdade. Hoje ele é casado e tem um casal de filhos que são os xodós deles.
anônima
29/07/2023 09h39
Frescura.