em agosto de 2021 eu comecei a emagrecer (o que sempre foi meu sonho), eu consegui perder mais de 10 quilos e isso foi incrível! eu sai de 65 pra 55/57kg mas comecei a namorar em agosto do ano passado e relaxei, de 57kg fui pra 73kg em 11 meses! isso tá me destruindo muito, já to correndo atrás de um nutricionista e endocrinologista pra poder melhorar mas só de saber que até eu voltar a ser bonita de novo vai demorar tanto eu fico tão deprimida!
meu namorado diz que me ama independente do corpo que eu tenha e que deseja que eu me ame, ele me apoia sobre querer emagrecer pq minha saúde tá ruim também
queria algumas dicas pra não cair na armadilha da depressão, isso tá me consumindo e sinto que estou me perdendo... nem tenho mais vontade de sair de casa pois sinto muita vergonha de mim

elas perguntam
6 5
eles respondem
28/07/2023 20h30
Vc já está correndo atrás do prejuízo. Agora é persistência e paciência
anônimo
28/07/2023 20h35
Vai pra academia.
anônimo
29/07/2023 00h24
Que namorado falso, ninguém gosta de gorda.
anônimo
28/07/2023 20h30
Também não sei o que fazer.
anônimo
28/07/2023 20h34
Boa de boca, hein.
elas respondem
28/07/2023 20h34
Flor, não precisa ficar assim, sério. Você tem que olhar pra trás e ver o que você já conseguiu. Teve determinação, foco e disciplina pra perder 10 quilos, já venceu um grande gigante, claro que vai conseguir de novo! Agora você está precisando treinar sua paciência, porque determinação você já tem. O tempo vai passar de qualquer jeito, não se preocupa. Se concentra no seu treino, no seu namorado que te ama e domina esses pensamentos mentirosos aí, que o sucesso já é garantido. Sorte! ;)
anônima
28/07/2023 20h50
Foco e determinação. Não vai ser fácil, mas vc vai conseguir.

Se me permite, aqui vão 3 conselhos:

1- estética nunca fica na frente da sua saúde; você disse que a sua não está das melhores, então comer saudável é tão prioritário quanto emagrecer. Não faça dietas malucas (só funcionam pra dar estria) e também corte as porcarias do seu dia-a-dia, comida gordurosa e pesada é só o prêmio do fim de semana.

2- não fique dependendo demais do cardápio da nutricionista; muita das vezes, pessoas q buscam emagrecer não se preocupam em queimar as calorias, apenas ficam esperando a nova dieta fazer milagres. Isso desanima e faz a pessoa voltar aos velhos hábitos, ou seja, emagrece um quilo pra na hora da frustração engordar três.

3- não parta de uma alimentação desbalanceada pra alimentação nenhuma!; isso é até meio óbvio, mas ninguém escolhe ter transtorno alimentar. Nessa jornada de emagrecimento é importante não deixar de entender q o processo é demorado e que comer não faz mal. Um x-bacon no fim de semana não faz mal, uma comida gostosa n faz mal, o que faz mal é não ter saúde mental e se culpar por comer.

Forças, gata. E não se esqueça de beber bastante água.
28/07/2023 20h55
Quando a pessoa quer emagrecer ela deve fazer acompanhamento psicológico também, inclusive existem psicólogas especializadas nisso. Vai consultando com a psicóloga durante o processo de emagrecimento.
28/07/2023 21h36
Ah moça. Um ano, dois anos, passam muito rápido. A nossa percepção de tempo é diferente quando a gente olha para o futuro. Parece tudo muito distante e isso da ansiedade. Mas quando a gente olha pro passado dois anos parece que foi ontem. Começa a trabalhar no sua perda de peso que você vai estar em forma antes de se dar conta.

Olha essa moça a transformação dela.

alias, essa canal esta cheio de videos de pessoas que superaram a obesidade. Assiste uns desses pra se inspirar.

https://www.youtube.com/@obiziweightmotivation/videos

Você ja chegou lá, sabe qual o caminho e vai conseguir de novo!
anônima
28/07/2023 20h36
Qual e a sua altura gatinha?
Talvez você esteja uma gostosa e está apenas com distorção de imagem!