Eu tenho apenas 19 anos, mas por um longo tempo da minha vida, eu aprendi a ceder. Flexibilizar meus horários ao máximo pra agradar as pessoas, me desdobrar em mil pra conseguir fazer algo por alguém. Só que a vida também foi me ensinando que não dá pra ser sempre assim. E a um tempo comecei a primeiramente me ouvir. Eu não cedir a chantagem de um colega e amigo que não queria fazer sua parte na atividade grupal e não cedir a ter que expremer muito meu horário, ter que correr mesmo exausta pra marcar um evento no dia que fosse bom para alguns amigos mas não pra mim. Não ceder é doloroso mas aprendi que pra meu bem é necessário.

elas perguntam
0 1
elas respondem
29/07/2023 18h07
É algo que também me machuca, mas tenho aprendido a dizer "Não".