Ou é mais uma coisa inútil feita só pra reprovar alunos na autoescola? Todo mundo que conheço fala que nunca parou dessa maneira, que pode estragar a embreagem. Vc já parou assim?

elas perguntam
6 5
eles respondem
Dng
30/07/2023 19h08
Prejudica o sistema de transmissão isso aí. Só fiz na autoescola mesmo. No dia a dia é: freio, depois embreagem.
Paradas/aclives: apenas freio ou freio de mão, não seguro no freio-motor.
anônimo
30/07/2023 19h04
Nunca parei assim, sempre embreagem e freio.
anônimo
30/07/2023 19h07
Mas é claro. Quando você para um carro na ladeira, por exemplo, e está tendo um engarrafamento, tu segura ele só na embreagem. Vai soltando e acelerando aos poucos e o carro vai subindo.
anônimo
30/07/2023 19h08
Como é que para um carro no sinal sem ele morrer se eu não apertar a embreagem?
anônimo
30/07/2023 21h16
Parar pisando na embreagem? Sinceramente nunca ouvi falar nisso. Melhor então só parar de acelerar. Mas enfim, isso não funciona, use o freio. Use o freio sem embreagem, embreagem só quando o carro já estiver desacelerado, só na hora de trocar de macha ou pra não apagar
anônimo
30/07/2023 21h34
Todo veículo automotor carro ou moto, você deve desacelerar usando o freio motor, que nada mais é que reduzir marcha. O veículo então desacelera, a situação que deve se usar os dois em conjunto para uma parada mais rápida, ou estando em descidas. Principalmente estrada de chão.
elas respondem
anônima
30/07/2023 19h04
Normalmente para parar utiliza-se primeiro o freio depois a embraiagem
30/07/2023 19h06
Meu pai me ensinou a usar o freio primeiro e depois a embreagem, logo, prefiro dessa maneira.
30/07/2023 20h14
Uso a embreagem e o freio para o carro não morrer.
30/07/2023 21h12
Oxe, quando fiz o exame era justamente o contrario, não podia segurar na embreagem.
anônima
30/07/2023 21h53
Meu carro é automático, mas na época que tinha carro manual, eu só freava, aí pra trocar a marcha, pisava na embreagem... (mas isso vc só vai aprender depois de um tempo dirigindo).