Funciona de maneira simples em minha mente. É o mero fato de querer estar com X, logo, pela lógica buscará a presença da pessoa se nada o impede de fazer isso, todavia, para mim isso somente é válido quando se ocorre a mesma reciprocidade.
Por exemplo, imbecil se torna aquele que fala: "quando se quer vai atrás".
Sendo que o indivíduo também não mexe um dedo para realizar a comunicação entre ambas as pessoas, não é um jogo de busca por atenção ou ego.
Tenho um amor platônico há anos, já trocamos algumas conversas e quase rolou, mas por gostar demais, eu paralisava e também fiquei em dúvida se o convite dele era sincero, porque mal conversávamos e ele já chamava dessa forma: Podíamos fazer algo qualquer dia... e agora, depois de anos sem contato. Como eu restabeleço o contato? Porque eu penso que se ele estivesse afim, conversaria comigo. Olha que bosta essa coisa de esperar o outro ir atrás. Sou muito tímida para iniciar uma conversa e nem sei como fazer isso, nem se ele já está namorando. Desculpa o desabafo. Não posso perguntar no modo anônimo, então aproveitei a sua pergunta que tem pertinência com a minha dúvida. É assim que eu penso. Acabo não indo atrás por limitações e dúvidas. Acho que os homens precisam ser um pouco mais ativos para deixar claro o interesse na mulher. É muito difícil também para muitas mulheres tímidas dizerem que gosta de determinada pessoa.
Não chego em homem. Eles que cheguem, mas se quiser só comer, já excluo e, dependendo, bloqueio. Não tenho saco pra ser contatinho e ser tratada como puta. Prefiro arrumar um namorado.