Não se casar, não ter filhos e envelhecer morando basicamente só. Eu dificilmente consigo me interessar por alguém, e quando acontece apenas eu estou interessado. Isso me faz refletir muito sobre se eu realmente foi chegar a ter outros relacionamentos de novo e progredir para um casamento. Eu já tenho 24 anos. Por outro lado, vejo inúmeras pessoas do meu convívio se separando após anos de namoro / casamento, em muitos situações quando já tem filhos juntos. Eu só fico pensando se realmente vale a pena, é muito tempo e energia consumidos para no fim resultar nisso. Eu queria viver isso, eu sempre quis, mas atualmente eu sinto estranho em relação a idea de querer ter uma família um dia.

Isso foi um pouco pouco longo, eu sei.

Eu queria mais a opinião de pessoas acima de 30 anos, tanto casadas quanto solteiras, e mais ainda daqueles que passaram por divórcios

eles perguntam
7 6
elas respondem
30/07/2023 22h38
Vc não sabe oque vem pela frente ainda
30/07/2023 21h50
Depende de muitos fatores.. Não dá pra dar um ultimato sem nem te conhecer.
Casamento é bom pra uns ruína pra outros etc
anônima
30/07/2023 21h53
Constituir família vale a pena se você fizer valer. Realmente é esforço constante q muita gente larga de mão hoje em dia.
30/07/2023 22h01
Não é. uma coisa de cada vez, voce precisa saber o que quer .. Você pensa muito, como se vive assim?!

O modo de se relaciona que mantem qualquer relacionamento

Se amor se resume a relacionamento ele é mais fraco que uma dor de barriga. é o que acontece nas relaçoes hoje em dia, não generalize, existem pessoas que querem fazer dar certo, não buscam pessoas perfeitas, que qualquer coisa, é um rompimento ou joguinhos.

Viva sua vida, saiba suas crenças e se for vai acontecer, seja seletivo com o que quer e acredita.
30/07/2023 22h12
Não li, mas importante é você ser feliz com suas escolhas. Casar só pra atender uma demanda da sociedade é construir uma vida infeliz
30/07/2023 22h34
Sim é ruim pricipalmente se a pessoa é filho unico
Já tenho 33, se ficar doente quem vai cuidar de vc?
quem vai te visitar no hospital?
30/07/2023 22h39
Comigo também é assim, só namorei uma vez há 10 anos e não consigo me imaginar namorando, apesar de querer muito :(
eles respondem
30/07/2023 21h57
Cara, se for analisar pelo espectro de como a sociedade te enxerga, sim é algo ruim e ela te verá como um sujeito fraco e sem valor algum.

A sociedade ver um homem com valor se ele estiver dentro desses três grupos:

-Dos que se casam e formam uma família;
-Dos que tem alguma profissão que exerce algum papel de importância pra sociedade;
-Quando vc é financeiramente bem sucedido a ponto de se provê e provê uma família.
30/07/2023 21h51
Tenho menos de 30.

Não vejo como se fosse algo ruim. Também não sinto necessidade de estar me relacionando.
Pretendo casar futuramente, mas não acho que isso seja pra tudo mundo.
Na verdade, acho que é muito prejudicial essa ideia de que todo mundo precisa de alguém ou que todo tem uma alma gêmea. Algumas pessoas não nasceram para isso
30/07/2023 21h55
Tinha a mesma sensação, até meter um bucho numa trepada casual e ela ter perdido. Despertou a vontade de ser pai e ter família. Tanto em mim quanto nela por sinal
anônimo
30/07/2023 22h02
Não sei essa reposta, mas Vou saber quando chegar nos 70 anos!
30/07/2023 22h25
Cara, a vida tem muuuuuitas variáveis. Você pode achar a mulher da sua vida aos 16 anos de idade esbarrando na saída do colégio, ou então aos 45 anos depois de ter tentado dar certo com várias outras pessoas. O fato é que se você viver em função disso, irá ficar cada vez mais frustrado.

Quer um conselho? Viva a vida. Cara, tenha objetivos, tenha ambição de conquistar um bom emprego, frequentar bons lugares, ter uma vida legal e tal. Vai curtindo sua juventude. Saia, se divirta e se abra para o mundo (lá ele). Não tenha medo de tentar. Se aparecer uma menina legal e bacana, tente. Se der certo, ok. Se não der: vida que segue.

VocÊ é um cara novo, acho que vc quer pular etapas e achar magicamente a mulher dos seus sonhos sem ter experiências de vida. E quando digo experiência é no sentido amplo da palavra: sexual, profissional, espiritual, vivências etc... Talvez você ache que está preparado e não está. É muito complicado, cara. Vai viver.
anônimo
30/07/2023 22h37
Normal