Uma vez, no instagram, eu vi um reels de um médico que mostrou sua rotina de estudos para a residência e mostrou que não trabalhava todos os dias, só 2 2 vezes na semana, mas apenas estudava e treinava. O problema é a enxurrada de comentários criticando ele por não trabalhar, como se tivessem raiva dele ter o privilégio, pq as pessoas sentem raiva, ou até inveja, de pessoas que possuem a oportunidade de não trabalhar durante uma parte de suas vidas?

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
30/07/2023 23h36
Por isso me odeiam aqui.
30/07/2023 23h32
Pois é, antigamente era o oposto, quem era zuado era quem era lascado. Mas no fundo é só inveja pois as que não são ou queriam ser privilegiadas ou lutam pra ser.
anônima
31/07/2023 10h34
Inveja
eles respondem
anônimo
30/07/2023 23h20
As pessoas têm inveja do que não possuem.

Pessoas privilegiadas gostam de expor seus privilégios.

O resultado é isso.
30/07/2023 23h20
Inveja né
anônimo
30/07/2023 23h21
Por que se rendem a sentimentos negativos, fracos como a inveja.
30/07/2023 23h24
Ninguém gosta de gente privilegiada, mas todo mundo quer ser uma.
anônimo
30/07/2023 23h47
Esse ódio desnecessário é apenas a inveja se manifestando dentro da pessoa, justamente porque a pessoa se compara o tempo todo com outra pessoa, e por essa pessoa preferir sempre focar na sorte dos outros em vez de focar na sua propia sorte, fica com inveja por não possuir oque o outro tem... e por isso é desencadeado um ódio mortal dentro da pessoa porque está desejando apenas a quilo que ainda não tem, em vez de se concentrar e se contentar com a quilo que já tem.

O ser humano pela sua grande falta dá pratica autêntica de gratidão, é condicionado por natureza para não ficar satisfeito com a quilo que tem, e desejar apenas aquilo que ainda não tem... Essa é a pior doença de todas que nasce justamente da comparação e da competição desnecessária com outros indivíduos, em vez dá cooperação que gera o crescimento para ambos.
31/07/2023 10h36
Realmente tem gente q é muito privilegiado, mas é engraçado aquelas pessoas q não são e acham q são hahaha