eles respondem
Eu tenho historico de 15 crentes na minha vida e eu sou ateu, namorei por carencia, não sei pq diabos eu atrai tanta crente na minha vida. Mas a resposta seria não, eu já fiz isso, batizei 2x por causa de evangélica,....
se ele te ama, ele vai aceitar que voce seja, eu tenho uma amiga que casou com um catolico, e ela é evangélica, e vivem muito bem,....
o pai da minha amiga é catolico e a mãe evangélica, e vivem a mais de 30 anos juntos, e vivem ''bem''..
se voce casar e se converter por ele, prepare-se pra viver um inferno na sua vida, pois sei como evangélico qnd começa assim, é o primeiro passo pra te colocar na linha dele e te cobrar um monte de coisa!! E pode ter certeza, vc nao vai querer viver o mundo evangélico!
Depende muito.
Se a pessoa aceita a sua religião sem focar tentando te mudar até vai. Agora dessa forma não compensa é uma queda de braço sem fim.
Além de que não deveria ser exigência fazer você mudar o seu pensamento
Em princípio não, pensando aqui nessa hipótese.
Mas não garanto nada, deixo a porta aberta.
Sou católico e não mudaria de religião.
Acredito que isso seja uma grande babaquice.
Nem sei o que comentar, não vejo isso sendo motivo para não se casar, ou terminar uma relação. Por que vocês não sentam lêem o novo testamento juntos para ver do que se trata de fato? (Ele principalmente, um evangélico pertencostal totalmente alienado)
Oah, quando que eu deixava de casar com uma mulher que me ama por causa que uma IGREJA não deixa ? Não é questão de ter fé, é questão de BABAQUICE mesmo. Mostre para esse babaca a palavra de Cristo e mande ele deixar de ser alienado.Tem um canal bom no YouTube: Caio Fábio (Um cara que prega a palavra de Cristo sem nenhuma babaquice religiosa).
Querida, me desculpe, isso foi mais um desabafo que uma resposta de verdade. Não sei o que você faz não.
São deuses diferentes né.. O que tá numa igreja não tá na outra.. melhor rever mesmo tudo isso.
Acho muito difícil interessar-me por uma religiosa
Negativo, terá q me aceita do jeito q eu sou, pois, aceitaria do jeito q ela é
Não precisa se converter, cada um fica com a religião que gosta. Se ele ficar te enchendo o saco pra você se converter pra religião dele, então ele é um fanático e aí você decide o que quer fazer, se quer largar dele por causa dessa pressão e tal.
Uau, pra que tanta coisa assim, faz a cerimonia das areias, n tem cunho religioso. Se msm assim ela n aceitar ai tenha uma conversa séria, ela n pode impor coisas a vc.
elas respondem
Tenho uma amiga que muda de religião conforme o namorado. Quando namorava um cara é evangélico, virou evangélica. Depois começou a ficar com uns que não frequentavam a igreja, ai ela saiu da igreja. Agora ela está com um católico e virou católica...sempre digo a ela o quanto acho isso sem sentido. Eu só entraria em uma religião se realmente os dogmas dela fizessem sentido pra mim, acho algo bem sério pra pessoa ficar permutando conforme a influência dos outros
Quem ama de verdade, respeita a crença religiosa do outro. Se nem casou e já quer impor coisas desse tipo, imagine depois de casado? Vai virar fantoche na mão desse ser.
Não dá certo,pq não seria de coração,seria pra agrada-lo além de que não compactuo com a doutrina evangélica,acho muito ignorante e danosa para a saúde mental das pessoas.
Não gosto de evangélico e não escondo, minha mãe mesmo ,vai em igreja evangélica e vem com uns papos ,antes por educação e respeito a Deus eu ficava quieta, hj em dia já mando a verdade na lata pq não suporto .
Não me converto nem a pau juvenal, primeiro que eu ja evito de ficar ou namorar com evangélico por causa disso.
Não. Se ele não respeite a minha religião ou falta dela vai ser complicado conviver.
Não.
Eu respeitaria a crença dele (apesar de que acredito que não me casaria com um evangélico por exemplo) mas me converter não!
Não, não me converto.
Já passei pela experiência de namorar um evangélico.
Ele era fanático. Vivia tentando me converter e eu relutante. Falava em casar e eu permanecia irredutível, como não haveria acordo decidimos viver juntos. Mas, não deu certo e cada um seguiu seu rumo. A religião e outros motivos pesaram.
Se faz a linha irredutível, é melhor deixá-lo. Não dá certo. Agora, se quer se converter, faça por você, não por ele.
Eu terminaria. Cada um no seu quadrado
Terminaria.
Religião é algo muito pessoal.
Não adianta ir para igreja só para esquentar a cadeira.
Um tem que respeitar a decisão e o gosto do outro.
Ninguém tem o direito de obrigar, forçar uma situação assim.
E pq cada um não poderia respeitar a crença do outro? Eu não aceitaria, mas isso, sou eu.