Estou perguntando isso porque recentemente discuti com 2 user sobre padrão de beleza e no final da discussão elas disseram que é completamente correto uma pessoa ficar de fora do padrão por causa do tom da sua pele e que racismo nunca vai acabar sendo que já está começando a mudar as coisas as mulheres negras estão ganhando cada vez mais espaço no mundo e na Espanha o padrão de beleza e ser morena e negra.

Pra mim essas mulheres e 10/10 lindas demais.

E quem discutiu comigo não desminta , quem quiser eu coloco prints nos comentários não coloquei aqui pra não ficar muito grande suas opiniões e querendo reforçar que os brancos são superiores aos negros. E falou das pardas também. E sobre as users ela falaram que só por se negra/parda a mulher já não seria mais uma 10/10 padrão

elas perguntam
12 9
eles respondem
anônimo
31/07/2023 04h48
a anos a msm pergunta repetida, essa perspectiva desvia de pauta outros assuntos com intenção de afabar com racismo, não se é racista por não achar um ou outro negro bonito 10/10, mas é racismo não achar nenhum negrx(a/o) bonito 10/10, so por ser negro...
31/07/2023 10h50
Pele escura ou clara demais eu não acho muito legal não. Se a pessoa achar isso racismo aí é problema da pessoa, sinceramente...
anônimo
31/07/2023 07h00
A questão é: existe mulheres brancas e negras que não são 10/10 e pronto, mas fica este negócio de que uma cor deve sobressair a outra, uma forma de dividir as pessoas, o que pode acontecer segundo estudos daqui alguns anos, população negra e parda ser muito maior que brancos
31/07/2023 07h32
Concordo. Mas acredito que elas tão bem acima do meu nível kkkkkkk... não tem como colocar uma aí mais perto dos relés mortais de classe média?
anônimo
31/07/2023 13h39
Achar que a negra(o) não pode ser 10/10 unicamente por ser negro é racismo. Óbvio que existem as preferências pessoais mas opinião não é fato! Reduzir a grandeza física ou intelectual do indivíduo(a) unicamente se baseando na cor da pele é o que caracteriza racismo. O padrão é eurocêntrico então obviamente negros não são o padrão, mas o padrão é construído e não algo absoluto, portanto mais uma vez, existem as preferências pessoais mas opinião não é fato! Até por que no fim das contas ninguém é feio nem bonito, é tudo subjetivo.
anônimo
31/07/2023 06h37
Não.
anônimo
31/07/2023 05h34
Qualquer mulher pode ser 10/10 ou 5/10, vai depender das preferências de cada um. Eu sou branco e para vc eu posso ser um homem 5/10 e isso seria racismo de sua parte?
anônimo
31/07/2023 06h59
10/10 não é algo igual para todos, pois cada um tem seus gostos
31/07/2023 10h46
O pai! Imutável senhor dos céus e da terra dai sabedoria para nós mortais.
31/07/2023 10h48
Se um negro não achar uma negra 10/10 é racismo? E se uma negra não achar um negro 10/10, ela também é racista?
31/07/2023 13h43
Tem mulher linda de todas as cores.
02/08/2023 11h31
Não, super normal achar isso.
Senso comum até.
elas respondem
31/07/2023 04h54
Cada um tem seu espaço no mundo e sua beleza, todo mundo merece respeito. O que não pode rolar é você me obrigar a achar fulano bonito só porque você acha. Cada um tem sua opinião e pronto.
Essa coisa de 10/10 é muita bobagem. Ficar rotulando alguém aff!
anônima
31/07/2023 13h44
A da terceira foto parece uma Barbie, a segunda atriz da globo não vejo nada de beleza.
anônima
31/07/2023 13h24
Eu sou negra e me acho bonita 10/10 o importante não é o que a sociedade acha o importante é eu me olhar no espelho e me sentir bem comigo mesma
31/07/2023 02h29
Eu sinceramente não sei dizer.
31/07/2023 05h34
meu deus, vc não sabe interpretar as coisas. o que foi dito é que o padrão é sim racista e por isso é criticado. o que é entendido como padrão é sim excludente, se não fosse, todo mundo seria considerado padrão. em momento algum foi dito que mulheres negras são feias ou qualquer coisa parecida, elas só não estão completamente dentro do q se entende como "padrão". é tão simples de entender. tem mulheres que estariam dentro do padrão e não são mais bonitas do que nenhuma dessas q vc postou, pq o "padrão" é uma série de características objetivas, não é algo subjetivo. o padrão deve ser combatido, não incentivado. é isso q vc está falhando em entender.
31/07/2023 06h33
Ninguém é obrigado a achar alguém bonito. Cada um tem seus gostos e suas preferências. Ficar taxando tudo como racismo só o relativiza.
anônima
31/07/2023 13h46
Infelizmente uma negra nunca vai ser considera 10/10
anônima
31/07/2023 13h36
Fui eu que discutir com vc e eu nao falei mentira o padrao sempre vai ser pessoas brancas mais é a sociedade que impôs esse padrao e nao eu, o racismo ainda existe e esta na mente das pessoas elas nunca vao considerar pessoas negras dentro do padrao desejada porque elas nao querem ser pessoas negras entao nao tem porqie ser o padrao, eu nao sou racista pq eu tbm sou parda quase negra e essa é a realidade desse mundo
31/07/2023 05h23
Eu posso falar pois sou negra, essa coisa de beleza é muito relativa, sempre tem quem vai achar bonito ou feio, e pra mim isso não é racismo, pra mim racismo abrange muito mais coisas do que beleza, infelizmente hoje estão usando essa palavra erroneamente.
Eu tmb acredito que o racismo nunca vai acabar, assim como a fome, doença, pobreza etc...