Estava observando a equipe técnica da seleção de vôlei feminino e não há nenhuma mulher.

Chefe da delegação: Leonídio Pasquali Filho
Técnico: José Roberto Guimarães
Auxiliares: Paulo Coco e Cláudio Pinheiro
Preparador físico: José Elias Proença e Fábio Correia
Médico: Júlio Nardelli
Fisioterapeuta: Fernando Alves Fernandes
Estatístico: Fábio Rafael Simplício
Massagista: Eustáquio Junio Rocha da Silva

Pesquisei no Google e as poucas treinadoras que temos, atuam no exterior.
Já no vôlei de praia, existe uma representatividade significativa.
O que falta para termos, pelo menos, uma mulher nas principais equipes? Será que todas as treinadoras do Brasil não tem competência para atuar em seu próprio país?
Observando fotos de outras seleções, aquelas que juntam todas as jogadoras e comissão técnica, percebi a mesma primazia masculina na comissão. Acho que as jogadoras só são mulheres por obrigação. Mesmo assim, já li reportagens de transexuais compondo equipe feminina.

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
22/07/2017 07h17
O que falta? Mulheres se dedicarem a ser técnica de vôlei.

Larga mão de fazer esse texto, como se fosse culpa da sociedade ou dos homens.

E pra falar a real, técnico de algum esporte, tem que ser homem mesmo. Mulher não sabe ser tão FIRME, quanto um homem.

Homens são mais lógicos, mais simples, resumem, vocês querem encher de viadagem. E com certeza estratégia em esporte de longe, viadagens dá certo.

Tá incomoda com o atual cenário do volei? Desliga TV ou vá assistir Peppa Pig.
anônimo
22/07/2017 08h22
A medalhista olímpica China é treinada por uma mulher, que eliminou inclusive o Brasil que era favorito.
22/07/2017 08h25
Que coisa né? Por que será? Loucura.
22/07/2017 10h28
Porque as mulheres ouvem mais os homens do que uma outra mulher.kkk sem.machismo mas quando duas mulheres falam alto da merda, agora homem se da melhor com mulher, tem paciencia e sabe ouvir elas. Acho que é isso.kkkkk
elas respondem
anônima
22/07/2017 07h50
Deve ser porque as mulheres não querem, ninguém disse que é proibido
22/07/2017 08h08
Sou portuguesa, jogadora senior do clube da minha cidade e treinadora adjunta das mais novas podia ter um cargo melhor mas eu nao quero sair da equipa