Alguém que passa por isso ou já passou? Como você fez para melhorar a timidez?

elas perguntam
4 5
eles respondem
31/07/2023 16h21
fazer teatro me ajudou muito com isso, mas cada um é diferente, vc tem que experimentar coisas novas e usar o que te deixa mais confortável
anônimo
31/07/2023 16h24
Continue assim, ser assanhada não tem fidelidade.☺
31/07/2023 16h50
A timidez é um problema que faz com que possamos pensar que os outros não estejam aprovando a gente. No entanto, é importante deixar bem claro que não viemos pra este mundo visando a aprovação alheia, mas o seu próprio bem estar. Neste caso, se quer deixar de ser tímida, procure confiar mais em si mesma, não dá tanta importância sobre como os outros vão pensar sobre suas atividades e encare desafios (se tiver apresentação em escola, seminário, organizar uma equipe, liderança, essas coisas, tenha atitude e assuma esse protagonismo). Somente sendo responsável por diversas situações que você conseguirá driblar a timidez e se sentir segura consigo mesma.
anônimo
31/07/2023 16h45
Nada, continue assim.
elas respondem
31/07/2023 16h22
eu fui tímida a minha infância e adolescência até os 17 anos em média. fui perdendo criando autoestima, parando de me importar com a opinião dos outros, começando a tacar o foda-se para o que vão pensar. porém fui treinando as poucos, começando no espelho. comecei também a ler livros em voz alta para melhorar a dicção e a fala. aos poucos comecei a me soltar e a puxar assunto vez ou outra. comecei a treinar a minha mente para imaginar em todos os lugares que eu era a dona do lugar e não precisava ter vergonha de falar com ninguém ali, afinal eu era a dona do local. porém, o que mais me ajudou foi trabalhar como vendedora em uma loja durante 2 anos. me soltei demais, melhorei a minha simpatia, o trato com as pessoas e aprendi muita coisa. hoje tenho 0 timidez!
anônima
31/07/2023 16h24
Eu era muito tímida mais eu consegui vencer a timidez.

Se arruma direitinho, passe perfume e fique bem cheiroso e não se importe com as pessoas as ignore.
31/07/2023 16h27
Se expor... o único jeito é se expor o máximo possível a todas as situações possíveis.
anônima
31/07/2023 16h51
Socialize em qualquer oportunidade
31/07/2023 17h00
Eu fui tímida na fase da infância hoje me considero insegura e não tímida. Não sou a pessoa mais indicada para te auxiliar mas como já disseram, dizem que teatro ajuda embora eu nunca tentei nada disso. O que pra mim funciona já que insegurança é a mesma coisa praticamente que timidez, é enfrentar aquilo que vc tem medo, é vc se colocar em risco fazendo aquilo que considera um obstáculo. Outra dica que pra mim ajuda a disfarçar é ser muito simpática e levar tudo na esportiva isso quebra o gelo e vai por mim, essa dica é muito preciosa pois a pessoa começa a rir junto com vc.