Como meu ingresso na universidade acabei tendo que apresentar trabalhos, sempre fico vermelho, olho pra baixo e a pressão até baixa.
Também n consigo chegar nas garotas, as que eu fiquei nunca foi eu que tomou a iniciativa. Como posso perder essa timidez que tá me dando um atraso de vida kkkk?

eles perguntam
6 5
elas respondem
31/07/2023 20h08
Me sinto assim quando preciso apresentar trabalhos, as minhas pernas até tremem. O que me ajuda é segurar algum tipo de objeto durante a apresentação, de preferência que dê para apertar.
Sobre perder a timidez, comece a frequentar locais que tenham pessoas que tenham os mesmos gostos que você.
31/07/2023 20h11
Uma técnica que eu uso, é ser mais divertida, não ficar tão presa, porque demonstra insegurança. A forma de estudar também me ajudou muito, antes eu tinha a preocupação em decorar o texto, hoje, eu já organizo os slides em tópicos, faço um slide limpo, mas com informações que me ajudam durante a fala.
31/07/2023 21h03
Eu sou assim.
anônima
31/07/2023 20h06
Obs
31/07/2023 21h05
Liberando o boga, depois disso a vergonha irá se esvair.
31/07/2023 21h06
O segredo é fazer as coisas mesmo com vergonha.
eles respondem
31/07/2023 20h15
Até meus 12 anos por aí era tímido pra kct.
Inseguro, tinha vergonha de falar na frente das pessoas, medo de dizer não, evitava contrariar para não virar debate etc etc ( hj sou o exato extremo oposto kkkk ).

UMA DAS coisas q me ajudou, creio q foram alguns exercícios da oficina de teatro. ( existem trocentas, vou citar UMA ).

O primeiro era treinar oratória na frente do espelho.
Recite, conte piadas, diga ao espelho coisas q evitou dizer as pessoas. SEMPRE olhando nos seus próprios olhos. ( PLHE NOS SEUS OLHOS, MAS MENTALIZE alguém q vc queria ter dito algo mas não disse ).
Depois de muito treinar isso, comece a treinar desinibição CANTANDO ( sim, vc irá sentir vergonha alheia de si mesmo kkkk ).

Último passo ( depois longo tempo ).
Vc começará perceber seus melhores ângulos, melhores formas de se expressar, como fazer suas frases terem um impacto positivo junto com olhar confiante ( o q lhe tornará atraente ).

Vai na fé mano, pq funciona viu
31/07/2023 20h09
Veja todos como vermes, funciona comigo
31/07/2023 21h01
Sou assim, não posso ajudá-lo.
anônimo
31/07/2023 21h03
Tenha raiva de tudo e todos, não há necessidade de os impressionar se eles forem desprezíveis e odiados por você.
31/07/2023 20h05
Também sofro com isso, e não posso responder..