Hoje, eu tentei dirigir o carro e foi um desastre, levei três sustos, sem maior estrago, e olhem que eu dirijo muito lentamente, estava na primeira marcha e em bairro residencial. Eu tentei devolver o carro a minha mãe três vezes, mas ela insistiu para que eu continuasse.
Faz tempo que eu não pego em um carro e acho que sou uma pessoa muito desatenta. No campus da universidade, em que meu pai me levou algumas vezes para treinar, e não passa quase nenhum carro, até que eu estou indo bem, o que me preocupa são esses sustos que acontecem muito em lugares em que compartilho a rua com outros carros e preciso olhar para diversos lugares sem me esquecer de nenhum antes de fazer qualquer passo, e pela prática de hoje, estou me sentindo muito mais inseguro do que eu esperava.
Onde eu poderia praticar mais a direção, porém com segurança?

eles perguntam
3 4
elas respondem
22/07/2017 12h10
Existe auto-escola pra habilitados, vale a pena você tentar. No mais, é praticando.
22/07/2017 12h32
Acho que seu problema é nervosismo, você sabe dirigir, mas se ficar nervoso você erra, fica calmo que você dirige certinho.
22/07/2017 14h26
Tem cursos na auto escola, especializados em motoristas infratores. Pode servir pra voce, já que você ainda não está dirigindo 100% .
eles respondem
anônimo
22/07/2017 12h02
Na sua mente, começa o erro ai...o medo, receio..queira ou não vai precisar praticar a perder esse receio e tomar cuidado com esse desatento. Saia sempre em lugares com pouco movimento...nao queira entrar no meio de um transito caótico logo de cara sem alguem do lado pra te guiar. Ou melhor, caso queira treinar mais, saia com alguem que ja saiba dirigir bem pra poder ir te ensinando e tenha paciencia pra te ajudar!
anônimo
22/07/2017 12h12
Continue praticando em barros residenciais, mas em horário de pico. Eventualmente você terá que parar em sinais e cruzamentos, dar passagem... Como são os sustos? São referentes a freiadas bruscas, risco de colisão?
22/07/2017 12h35
tem pessoas que trabalham com isso, ensinando, só não sei sua cidade tem.
22/07/2017 12h51
Só ir lá na escola e pagar aulas.