Posso ser demitido? É o primeiro atestado.
Será Manda embora? Tenho bipolar e mesmo medicado tá difícil trabalho estressado e ansiedades a mil e tô vendo serviço tá prejudicando nunca faltei e é 4h30 a carga horária pra deficiência tô odiando so precisando tomo 4 remédio tudo em falta na farmácia do SUS em 2x2 mês tenho comprar sem trabalho não seria possível sendo minha mãe faleceu e meu depressão a renda só pensão meu pai recebe não da as dispensa e meu trabalho é excelente e ajuda na renda e medo pegar atestado e manda embora, tenho um ano e 7 mês de firma nunca faltei e seria primeiro atestado médico oq vcs acham? Eles não manda embora pq se mandar paga multa altíssima sem deficiente na empresa por lei mais 100 colabores , me ajuda me aconselha primeiro pergunta seria por aqui

eles perguntam
2 2
elas respondem
01/08/2023 12h34
Creio que não seja motivo para demissão até porquê, demitir um PCD não é assim de uma hora pra outra muito menos com atestado. Vá ao médico psiquiatra e fale sobre sua situação e se for o caso, pode até ser afastado do serviço é seu direito.

Boa sorte!
01/08/2023 00h51
Não ignore os sinais, saúde mental é coisa séria, ter uma crise no local de trabalho é horrível... Sei que aparece no cid do atestado, mas você tendo o documento certo em mãos, você não deve muitas explicações sobre o motivo que te levou a receber o atestado. Você nunca faltou, então não vejo motivo para te demitir.
eles respondem
01/08/2023 00h34
Pega o atestado.
Cuida do teu psicológico. Converse com teu chefe imediato e explique a situação.
anônimo
01/08/2023 12h34
Sim.