Não, autonomia baixa, demora carregar, bateria custa um rim,
anônimo
02/08/2023 10h17
imagina a seguinte situação...
você tá voltando da praia e a rodovia tá com um transito infernal
você ainda está no meio do caminho e já se passaram 8 horas de bateria, e agora?
02/08/2023 09h58
Não, porque ele não ia parar quieto... hehe

Sim, compraria. Mas, acredito que não seja o momento ideal. O Brasil ainda não tem suporte 100% para esse tipo de veículo.
02/08/2023 10h45
Só vale na Europa e EUA porque existem subsídios enormes por motivos políticos. O Brasil não tem motivos pra subsidiar carros elétricos (muito pelo contrário - como produtor de etanol e produtor primário de petróleo, tem motivos pra NÃO subsidiá-los), portanto, não vale a pena e enquanto o Brasil tiver um pingo de autonomia pra fazer o mínimo que é bom pra ele mesmo, nunca vai valer.
É isso que o CEO da Stellantis quis dizer com aquele discurso de que na América Latina carros elétricos não fazem sentido. Porque não fazem. A América Latina não ganha nada pagando por uma infraestrutura nova dessas. Os EUA (e a Europa, que é submissa aos EUA/RU) ganham porque estão investindo em enfraquecer países que não se submetem a eles, como Venezuela, Rússia e Irã, que são grandes produtores de petróleo. O que o Brasil ganha investindo bilhões em uma tecnologia que não muda nada? A Europa passa por crise de preços não é à toa, uma boa parcela da culpa é essa guerra contra o petróleo.
Carros elétricos sequer são uma "nova" tecnologia. Carros elétricos são tão antigos quanto carros à combustão. Só foram deixados de lado porque não eram convenientes na época. Fico pensando como vai ser daqui uns 10-15 anos, quando essa gente que comprou carro elétrico tiver que trocar as baterias deles. O kit de baterias de alguns deles custa mais de 100 mil reais. Hoje tem gente se empenhando pra converter carros à combustão a carros elétricos, no futuro não duvido que apareça o contrário, a não ser que, contra o próprio interesse e o interesse do próprio povo, por motivos de força maior (interferência política/militar), o Brasil decida torrar seu tesouro com essa bobagem também.
anônimo
02/08/2023 10h46
Vale, eu tenho um tesla
anônimo
02/08/2023 13h40
Só quando vierem com o sistema de retro carregamento magnético nas rodas ou um sistema de carregamento eólico.
elas respondem
anônima
02/08/2023 14h17
Sim, economiza gasolina pretendo comprar um logo logo.
anônima
02/08/2023 14h23
Compraria um a gás.