9.04K  26/07/2017 14h15

Eu estava conversando com uma pessoa, ela me disse que gosta da independência e que visa mais o profissional e sonhos individuais do que um relacionamento. Hoje as pessoas estão mais individualistas ou o amor está acabando? Talvez alguma decepção possa causar isso nas pessoas, mas o aumento do número de pessoas querendo viver sozinhas para atingir objetivos está me assustando. Vcs querem viver só? Alguma decepção te gerou isso?

eles perguntam
7 6
elas respondem
26/07/2017 10h40
"Eu estava conversando com uma pessoa, ela me disse que gosta da independência e que visa mais o profissional e sonhos individuais do que um relacionamento."
Melhor pessoa da vida essa com quem você conversou, eu tenho exatamente o mesmo objetivo.

Não é porque as pessoas estão se colocando em primeiro plano que a ideia de encontrar um amor tenha ficado para trás. Eu particularmente não vejo mal algum no mundo atual, que é mais rápido e dinâmico. Acho que as formas de se relacionar hoje estão mais vazias sim, e descartáveis principalmente, mas isso não exclui a possibilidade de alguém achar um grande amor.

Eu cresci ouvindo dos meus pais: estuda, se valoriza, se ame, tenha sonhos profissionais, seja independente... Taí, aprendi assim, não sofri nenhuma decepção pra perceber isso! E acho que a grande maioria das pessoas da minha idade também aprenderam isso.
Ainda acho que o amor próprio supera qualquer outro tipo de sentimento, afinal, nós só temos nós mesmo para realizar nossos sonhos etc etc etc, ninguém, nem mesmo um grande amor vai fazer nossa parte.

A fase que estamos vivendo é um progresso, parem de reclamar.
anônima
26/07/2017 10h32
E é melhor assim, a pessoa viver a vida dela, realizar os sonhos, construir uma carreira do que viver a espera de um amor, procurando essa tal pessoa certa. Acredito que o ideal é construir a vida que vc deseja, e se aparecer alguém bacana para compartilhar dela, bem, se não amém.
26/07/2017 07h21
eu acredito no amor!!! mas por enquanto acho que estou melhor assim. o problema de hoje em dia é que não há amor proprio e sugam a outra pessoa para lhe dar aquilo que ela não tem. uma relação são duas pessoas que se juntam para criar um fruto, e não para exigirem tudo do outro lado. porque isso é que as coisas acabam tão rápido e existe traições. É FALTA DE AMOR PROPRIO.
anônima
26/07/2017 00h17
Já tive uma grande decepação sim mas isso não foi decisivo no fato de eu ser individualista, já era assim muito antes disso acontecer. Essa decepção ocorreu justamente porque tentei mudar, mas só serviu para confirmar que sempre estive certa decidindo ficar sozinha e afinal de contas, é assim que me sinto confortável e feliz.
26/07/2017 03h41
Acredito que as pessoas confundam independência com individualidade. Decepção todo mundo vai ter,fato. O problema eh que as pessoas deixaram de pensar nas outras para pensar somente nelas. Pensam na carreira, no corpo, nas mentiras que vão postar no Instagram e esquecem que essa carcaça envelhece e deixa de ser assediada. Nesse momento o que valerá não eh a solidão e sim os laços reais que construimos ao longo da nossa jornada.
26/07/2017 04h53
Não foi uma decepção, amor. Foram váriaaaaaaas seguidas.
26/07/2017 09h00
Eu me decepcionei tanto já, que to pensando igual a música da Rita Lee "Amor é sorte."
Rsrs
eles respondem
anônimo
26/07/2017 00h24
O amor de hoje é o tesão pela aparência, pelo físico, pelo meio social da pessoa e por aí vai, e é por isso que os casamentos se "esfacelam" com tanta rapidez.
O amor do tempo da vovó não existe mais, o que é uma pena.
anônimo
26/07/2017 11h42
Pra mim amor nos dias de hoje é pura sorte.

E cada dia que passa mais é sorte, pois as pessoas estão cada vez mais individualistas e egoístas.

Feminismo, é o principal culpado.
26/07/2017 14h15
Desde que as redes sociais viraram cardápio de pessoas ninguém se preocupa mais em amar, pois está fácil trocar e não tentar consertar algo com aquela pessoa que se diz "amar". acredito que o amor nunca será extinto, mas as pessoas dispostas a isso sim, estão no fim.
26/07/2017 13h01
Pergunta pro subzero!!hehehe
anônimo
26/07/2017 00h11
Sim. .muita decepção..opostos se atraem é o kct. Acreditei nisso só trouxe sofrimento. Já teve mulher tão ciumenta pq eu cuido da minha mãe que é idosa, que sonhou comigo fazendo sexo com a minha mãe.

Fora alguns relacionamos melhor nem comentar...hoje com tanto trauma de namoro. Prefiro assim...Só. .e realmente quem me conhece sabe que eu sou de me entregar no relacionamento.
26/07/2017 08h54
Há muito mimimi de pessoas frouxas. Quem quer amar está no corre. Os outros ficam chorando pelos cantos. Aliás, em todos os tempos os frouxos sempre existiram.