1.43K  29/06/2019 02h10

Minha opinião: eu não acredito no feminismo, mas gosto dele.

Explicando: eu não acredito que a maior parte das idéias feministas sejam verdadeiras, ou sejam, que correspondam à realidade. Um exemplo são as diferenças entre homens e mulheres. Eu não acredito no discurso feminista de que tudo se deva à cultura machista/patriarcalista, penso que há sim diferenças psíquicas e comportamentais fundamentais de origem biológica.

Entretanto, eu gosto do feminismo. Eu gosto porque as feministas incentivam as mulheres a se igualarem aos homens em tudo. Isso tira o peso enorme das responsabilidades que um "homem de verdade" era obrigado a ter antigamente (ex: pagar todas as contas, pagar todas as despesas sozinho, etc) e proporciona sexo grátis e de qualidade, com mulheres normais, em uma quantidade que faria meu avô morrer de inveja (ele tinha que se contentar com o 5 contra 1 e bordéis. Sexo era só após o casamento).

Por isso eu dou moral ao feminismo sempre que posso.

E vocês o que acham?

eles perguntam
7 10
elas respondem
27/07/2017 09h44
Tem 300 mil perguntas sobre o feminismo nesse site criadas só para dar brigas/discussão.
anônima
27/07/2017 14h16
Acho necessário, porém, não acho certo a ideia de sermos igualadas a um homem, pq querendo ou não temos inúmeras diferenças.
Acredito que o feminismo é dar o poder de escolha a uma mulher sem que ela sofra nenhum tipo de opressão por conta do sexo.
É ela ter livre escolha, ou seja, poder escolher se quer ser uma dona de casa, se quer se dedicar ao trabalho, se quer ou não casar ou ter filhos... Sem que a sociedade imponha algo.
anônima
27/07/2017 03h32
Seria bom se mais homens pensasse como você.
Mulher também ama sexo. Qual o problema ela querer da no primeiro ou segundo?
Graças a Deus que o tempo do nosso avõ já passou. hehehehe
anônima
27/07/2017 13h18
Homem que nao gosta de feminismo tem medo de Mulher independente
anônima
27/07/2017 23h29
Não sou a favor e nem contra
27/07/2017 11h50
Necessário.
27/07/2017 11h25
O que VOCÊ acha do machismo?
eles respondem
27/07/2017 13h30
Necessario. Era bem foda a forma como as mulheres eram tratadas antigamente (e ainda hoje), e muita gente não para pra pensar mas o machismo afeta diretamente os homens também (não só nos pontos que voce falou, mas em outros como: homem não chora, homem não tem sentimentos, homem tem que ser isso ou aquilo, homem tem que prover tudo, tem que ir pra guerra e morrer, etc).
A feminismo busca apenas a igualdade, acho que tem algumas vertentes que não representam muito isso e só querem inverter o status quo pra tomar o lugar de opressão dos homens.
Mas acho que essa ideia de basear ou apoiar apenas por conta de sexo é um tanto chula. Até porque a putaria comia solta desde a antiguidade
Cada um tem o direito de fazer sexo como bem entender, não é necessariamente ruim pra esperar fazer sexo. Até porque ter uma vida baseada em sexo na minha opinião é um tanto triste, uma hora a fonte seca. Também gosto de sexo, mas não precisamos deixar outros pontos mais relevantes e importantes de lado e colocar ele em um pedestal ne?
O foco devia ser reduzir certas diferencas sociais e proporcionar maior bem estar a todos. Sexo é consequencia desse maior bem estar
27/07/2017 09h31
Não acredita em feminismo e ta fazendo textao.. Kakkakaka
O outro diz que homem defender feminismo é porque tem mais buceta livre...

Olha a mentalidade em pleno século XXI.
Ser humano será sempre a mesma desgraça, isso deve ser atemporal.

Mas enfim...não vou me alongar...todos temos vistos que as mulheres que querem, hoje dominam a si mesmas e fazem o que querem.
O resto é mimimi.
anônimo
27/07/2017 04h21
O único sentido que existe para um homem defender o feminismo está no pensamento de que quanto mais liberal a sociedade ficar, mais as mulheres liberarão suas xotas. Ou é um gay enrustido. Muitas pessoas optam pela ideia do sexo pós casamento, e que mal tem nisso? Desde que respeitem os demais, não há problema algum. Da mesma forma que os pseudo conservadores julgavam as pessoas libertinas no passado, hoje os libertinos julgam os conservadores. Na minha opinião, ambos sempre estiveram errado, desde um lado quanto do outro. Ninguém tem o direito de ficar dando pitaco na vida de ninguém, cada um é livre para fazer suas escolhas. Um homem não é menos homem porque come poucas mulheres, assim como uma mulher não é mais puta porque dorme com mais homens. Somos seres humanos racionais, não animais instintivo, apesar de alguns abusarem da ideia de que somos "animais" para justificar as próprias merdas. Sejamos razoáveis e ponderados, não pensadores neo liberais do sec 21.
anônimo
27/07/2017 14h41
Só sei que quando a mulher se mostra feminista "empoderada" (ainda mais aquelas comunas de iPhone que detestam homem mas o papai banca tudo) é só pra sexo e tchau.

Nunca que eu deixaria uma mulher dessa ser mãe dos meus filhos.
27/07/2017 11h42
Não gosto e nem adero mas nada contra.hehe
29/06/2019 00h36
Por que tão upando um monte de pergunta antiga sobre isso??O.o
anônimo
27/07/2017 14h24
risos
anônimo
27/09/2018 17h56
No feminismo a mulher tem liberdade para fazer o que quiser, menos votar no homem ou na mulher que ela quiser.
anônimo
29/06/2019 00h31
É um movimento politico.
29/06/2019 02h10
Um movimento válido e necessário