Minha namorada tem 16 e eu acabei de fazer 18 anos, somos um casal muito feliz e já namoramos a 2 anos e tal.
O problema e que ela pensa em noivar ano que vem mas eu não tenho casa, emprego e quero fazer faculdade venho estudando desde o começo do ano pra fazer o Enem e tentar uma vaga na federal pois meu sonho fazer engenharia mecânica mas ela não pensa no futuro quer casar ter filhos e pronto.
E tem um tempo que não sei se gosto mais dela como gostava antes,
Preciso de conselhos falei pra ela que não dava pra noivar assim ele ficou triste não quero faze-la infeliz o que digo pra ela.
Estou muito confuso e triste comigo mesmo.

eles perguntam
8 5
elas respondem
27/07/2017 20h28
Vocês são novos demais pra pensar nisso e ela idealiza muita coisa. Casamento não é tão simples, cuidar de filho não é brincadeira...
Fale pra ela que não quer isso agora, que você precisa se estabelecer financeiramente e que é bom ela estudar também, porque faculdade não te dá só diploma, traz uma experiência e amadurecimento muito legais.
Se ela achar ruim, pule fora. Como disseram, pense antes de mais nada em você... É triste dizer isso, mas quando teus sonhos estão em jogo, não tem que ter pena de alguém, ficar com alguém por comodismo ou seja lá o que for...
Boa sorte no vestibular, se não for de esquerda ao menos na prova seja (sério).
27/07/2017 20h30
Relacionamento só dá certo quando ambos "olham na mesma direção" e trilha o caminho juntos. Os objetivos podem ser pessoais, mas precisam encaixar na vida do outro quando se busca um casamento. Se vcs pensam diferente e tem objetivos distintos, sinto muito, lá na frente vcs só irão encontrar sofrimento e dor. Já não é fácil quando os dois são parceiros e companheiros e buscam algo em comum.
27/07/2017 20h45
Tão novinhos.
Creio que estás confuso por conta da pressão da garota pra casar logo. Mas, não se impulsione em fazer nada apenas pense no agora: somos novos, não temos uma base pra nos sustentar, precisamos estudar.. temos muita coisa pra viver ainda.
Converse com ela dessa maneira. Mas antes, pare e pense um pouquinho pra ver o que tu sente por ela. Antes de qualquer conversa, pense. Mas se coloque no lugar dela antes de falar. Mas se tu provar pra si mesmo que gosta, converse com ela: "eu gosto de você, mas precisamos nos estabilizar primeiro. Está muito cedo pra pensarmos nisso agora." Incentive-a a estudar também. Procurar um emprego. Deixa-a segura de que um dia vocês irão casar. Mas se tu nao tem certeza se é isso que quer. Pense o dobro se deve continuar com ela.
Juh
27/07/2017 20h28
Se vc ñ esta pronto pra isso(e convenhamos vcs são mto novos) fale mesmo.
Vc tem que ter prioridades e se casar n é uma prioridade, ñ tem pq ter pressa.
Estude.
Consiga a vaga.
Se forme. Trabalhe. Pronto. Agora vc esta peparado para arcar com a vida de casado.
Vcs tem q compartilhar os sonhos um do outro. Se n for dessa forma, sempre tera alguém infeliz na relação.
27/07/2017 20h38
Se vc não tem certeza sobre o que sente, a melhor coisa é ganhar tempo e refletir sobre isto.
Vcs estão muito novos e tem um futuro pela frente. Vc não está errado.
Conversa direitinho com ela.
Lou
27/07/2017 23h06
Tu está certíssimo em pensar no teu futuro! Para ter filho tem que ter estabilidade finaceira e maturidade, não apresse as coisas. Estude, se forme, tenha um bom emprego, se ela não quiser esperar, paciência! Aparecerão outras gurias legais!!!
anônima
27/07/2017 20h40
Dá um desconto amigo, ela só tem 16 anos e você 18: duas crianças brincando de papai e mamãe.
Com essa idade eu também não queria nem imaginar em casar e formar família, queria era estudar e realmente estudei e estruturei minha vida financeira antes de pensar em casamento.
Talvez com o tempo ela amadureça o pensamento, nada de fazer transparecer esse desinteresse de sua parte e que ela está te fazendo pressão, garota tem sentimentos e ilusões.Isso vale pra você também.Qual a garantia que ela tem de amar você o suficiente para casar e ter filhos? Seus planos estão muito precipitados e equivocados, sua visão da realidade é bem imatura.Quando você completar uns 24, 25 vai entender que tudo nessa vida tem hora para acontecer, deixa as coisas fluírem naturalmente.O que tiver de ser será!

Dedica essa música para ela:
anônima
21/10/2018 21h50
Vocês são tão novos para cogitarem casamento. Esclareça a ela a realidade da situação, pois parece que a visão de mundo que ela possui é de conto de fadas. O casamento não é um mar de rosas, e sempre surgem problemas financeiros, emocionais, que não são fáceis para quem já é experiente, quanto mais adolescentes. Caso ela insista, procure se firmar e correr atrás de seus sonhos, mesmo sem a aprovação dela.
eles respondem
27/07/2017 20h34
Já pensou que ela pode estar com medo de perder vc pra sua possível nova vida de faculdade, por isso está tentando apressar as coisas?
Pois comece a pensar, pq parece ser exatamente isso.
Ela está com medo de vc conseguir passar na federal, conhecer mulheres mais bonitas e inteligentes que ela, e acabar sendo trocada.
Essa insegurança é normal. Ela é imatura e uma hora vai aprender que está exagerando.
O que vc não pode fazer é cair nessa pressão psicológica dela, afinal vcs dois tem a vida toda pela frente e não vão botar tudo a perder agora por pura insegurança, blz?
Boa sorte, e se eu fosse vc começava a usar camisinha...
Vai que ela....
;)
anônimo
27/07/2017 20h26
fala pra ela que vc quer tentar esse emprego pra dar uma vida boa pra ela e pro seu filho e se ela aceitar você usa esse tempo pra ver se ela é mesmo a garota da sua vida e etc
anônimo
27/07/2017 20h22
Um relacionamento bom é um relacionamento aberto.. senta com ela e conversa.. dica: pense em você em primeiro lugar..
27/07/2017 22h58
Ninguém gosta do outro como ontem, anteontem etc. todo dia é um gostar diferente e quando é bom ele melhora cada vez mais. O tempo faz com que o gostar seja respeitoso e aconchegante. Se vc está há 2 anos com a pessoa (que vc pegou pra criar kakaka) e agora tá de mimimi é melhor deixá-la seguir em paz que arrumar algo mais sério e depois ficar lamentando a vida.
Vai fazer seus estudos e deixa essa menina de lado.. ou noivem, mas só casem depois que os dois estiverem com uma canudo nas mãos..
Tudo precisa ser combinado, ainda mais neste mundo caótico que vivemos. Se ela não aceitar (nessa idade é normal) deixa ela chupando prego e larga esse fardo.
21/10/2018 19h24
Mano vai estudar, crescer profissionalmente. Você mora sozinho? Deve ser algo bem difícil, eu imagino. Essa sua namorada não é muito madurada, pensa na possibilidade de você passar nessa federal, ser formar e quem sabe um dia ir trabalhar fora do país. Eu tenho certeza que muito mais foda isso do que casar, ter filhinhos, um a casinha de sapê. Foca na sua carreira!