4.05K  23/07/2015 03h10

Esses dias atrás estava assistindo o filme Os Agentes do Destino. O tema do filme é "você está onde deveria estar", e por diversas vezes eles citam que nem tudo na nossa vida acontece por acaso, mas por um "plano" que foi traçado. (Como derrubar o café na roupa e perder alguns minutos, ou perder um ônibus/ vôo e etc).

Vocês acreditam em destino (era pra ser assim), ou acham que tudo depende apenas de nós mesmos e nossas escolhas?

elas perguntam
11 4
eles respondem
25/06/2015 13h36
Adoro esses filmes, são fascinantes.

Se parar pra pensar faz muito sentido, tem coisas que tentamos evitar mas não tem como, as vezes acontecem coisas com a gente que aparentemente são ruins mas nos "salvam" de algo muito pior que iria acontecer...

Eu por exemplo deixei de ir ao shopping com meu primo porque estava triste e desanimado em um dia, iriam eu e 2 primos, eu provavelmente iria atrás e não tenho o hábito de usar cinto quando estou atras e eles sofreram um acidente, não se machucaram gravemente, mas bateram em alta velocidade se eu estivesse lá, sem cinto provavelmente teria acontecido algo de grave comigo, ou até voado pelo parabrisa...

Enfim, acho que acredito um pouco nos dois...
Há coisas que podemos mudar ou fazer acontecer e coisas que simplesmente não temos controle.
25/06/2015 16h51
Não acredito em destino, tudo ocorre de acordo com suas escolhas.
23/07/2015 03h10
Nos 2
Eu acredito em destino com certeza, pra quem não sabe aquele filme "premonição" é baseado em fatos reais (não a história em si, mas o fenômeno em si) podem pesquisar, ha pessoas que tem capacidade de prever certos eventos, também acredito na parapsicologia e em fenômenos sobrenaturais que a fisica quantica está a anos tentando explicar.
Também acredito em eventos que a escritura narra por meio de profetas que disseram que iriam acontecer tais fato e assim realmente ocorreram. Pesquisei realmente muitos fatos que os mais cético há de concordar se for sincero com a verdade.
Mas não acredito que uma força sobrenatural determine plenamente todas as nossas ações no espaço/tempo. As escolhas existem, eu as provo/ sinto e faço todos os dias.

Ótima pergunta e bom assunto pra abordar @psea
anônimo
22/07/2015 15h45
Não acredito em destino. Nossas decisões afetam o futuro, mas as vezes, não só as nossas, como decisões de outras pessoas afetam nosso futuro também.

Cada caso é um caso, mas se eu der um tiro na testa de alguém, fiz o destino da pessoa. E vice-versa.

Como a moça chata abaixo disse, no caso do Cristiano, bom, há uma série de fatores, mas os que se destacam: Sem cinto de segurança; Motorista possivelmente com sono; etc. Nada é por acaso, mas ao mesmo tempo, tudo é. Vai entender.

O negócio é: Siga sua vida com as melhores escolhas possíveis e cabíveis.
01/07/2015 01h46
Conhece Teoria do Caos?
Provavelmente o "destino" ( se é que poderíamos chamar assim) é algo inevitável.
Mas como prevê a teoria é impossível a qualquer sistema complexo ser previsível a partir de determinado ponto.
Mesmo uma mudança absolutamente sutil torna o ambiente caótico.
O que o filme prediz, portanto, é impossível para qualquer inteligencia.
Tanto que o casal consegue fugir do que estava "prescrito".
Deste ponto de vista mesmo que o destino seja inevitável ele também é imprevisível o que torna o fato indiferente. ;)
anônimo
22/07/2015 16h19
Sou cético a qualquer coisa sobrenatural (sim, também incluí-se deuses), então para mim, tudo é fruto de escolhas interligadas com escolhas de outros.
25/06/2015 17h52
Eu já acreditei muito em destino mas hoje acho que não existe isso, nos que temos que fazer as coisas acontecerem, mas existe o ACASO o imprevisto e as vezes esses eventos acabam gerando encontros que podem mudar tudo.
01/07/2015 14h42
Nós escrevemos a nossa vida, mas com certeza tem alguém que olha por nós e nos e decide o momento certo pra isso acontecer. Ou seja não depende apenas de que queremos.
anônimo
22/07/2015 15h39
Nem sempre podemos escolher as coisas que queremos ou ter uma vida que queremos. Pra mim, escolhas só são possíveis em casos que só nós podemos decidir: um emprego, abrir uma empresa, estudar para um concurso; mas em relação a vida? Vc não pode escolher nada, vc vai vivendo conforme as regras da vida. Se a vida fosse feita de escolhas, a África não estaria passando fome hoje. Cai na real!
anônimo
22/07/2015 20h42
Acredito que tudo é uma luta, uma conquista, não acredito em destino.
22/07/2015 20h58
escolha pke destino nao existe
elas respondem
anônima
25/06/2015 21h10
@Psea, assista "O Predestinado", cara, simplesmente incrível! Eu acredito em destino, existem coincidências, mas nem tudo é por acaso.
Existem coisas que são inevitáveis, parecem que já estavam no script sabe?! Eu sei que parece loucura, mas respeitem. Existem tbm partes na bíblia que falam isso, que " Tudo já estava escrito", isso me leva a crer que não temos todo esse livre arbítrio, na real ao meu ver não temos, podemos mudar pequenas coisas, mas não mudar o que já foi destinado a nós.
- Inory vc cita a bíblia, mas fala de outro cristianismo.
Mas eu não disse que sou evangélica, acredito em certas coisas, mas tenho minhas teorias.

Convenhamos que a bíblia é um livro bem complexo e confuso, embora tenha uma parte que diga que "A palavra de Deus não é um livro de interpretação", mas nem tudo está cristalino, difícil não interpretar a sua maneira.

Enfim, minha religião é coisa minha e eu acredito em destino, almas que se procuram para evoluírem junto e etc.
C_i
25/06/2015 17h08
Acho que não temos um destino previamente traçado, acredito que nossas escolhas vão definindo como o nosso futuro será, porém com interferências, pq de certa forma, nossas escolhas estão intercruzadas com as escolhas de outras pessoas.

Mas acredito em uma força maior, que não nos impede de tomarmos nossas próprias decisões e não interfere na consequência dessa decisão, porém ao longo da vida nos dá uma "mãozinha" ou outra.
25/06/2015 16h13
O destino é foda! Não podemos escolher, destino é destino veja a morte do cantor Cristiano Araújo, e tantos outros acontecimentos.
25/06/2015 13h38
Se vivêssemos num plano previamente traçado, seríamos meras vítimas e ngm seria responsável por nada, afinal, estaríamos apenas atuando num roteiro traçado por alguma força superior.
Acredito que há coisas maiores que independem da nossa vontade mas em geral somos nós quem tocamos nossas vidas de acordo com as escolhas que fazemos.
Ação e reação. Escolha e consequência.