E caso sim, e vocês sejam responsáveis por toda a renda familiar, achariam natural e aceitável que o marido fique com metade dos bens caso se divorciem?
esse site é cheio de gente com cismas... tinha um que só falava de GP e queria porque queria que todos aprovassem a tara dele por GPs. Tinha outro que só falava em dividir a conta e reclamava que toda mulher era interesseira. Agora tem vc... que nem casou e já quer saber da separação de bens!
Não "aceitaria" viver nessas condições, primeiro porque não teria dinheiro pra sustentar um homem, uma casa, eu mesma e um filho (e quem consegue esse feitio hoje tem que ganhar muito bem)
Segundo porque acho triste alguém ter que viver dessa forma, seja homem ou mulher, admiro e reconheço o trabalho doméstico, mas viver por conta disso nos dias de hoje é muito limitante, acredito que dividir essas tarefas e contratar uma babá seria o ideal.
Não acho que não se sujeitar a isso seja hipocrisia feminina, até porque acredito que a maioria dos homens também não aceitaria viver com uma mulher que fosse somente uma dona de casa, ninguém tem condições pra isso e queremos alguém que tenha uma vida própria além do nosso relacionamento, isso faz parte da admiração que temos pelo outro.
Olha meu único porém nessa situação é que talvez eu sentisse menos atração pelo homem, mas isso é apenas pelo lado psicológico e cultural.
Eu fiquei em casa qndo meu filho nasceu e achei super solitário, pq cheia de coisas pra fazer não tinha tempo nem de falar ao telefone direito, e no trabalho vc tem mais contato com pessoas.
Por outro lado é muito difícil largar um filho pra estranhos cuidarem, se minha mãe ou uma tia estivessem disponiveis pra ajudar a cuidar do meu filho e eu tivesse mais condições, pagaria um ótimo salário com o maior prazer. Ter uma pessoa de confiança cuidando da sua família não tem preço e é difícil demais. Da mesma forma que sustentar tbm é.
Essa dificuldade de aceitar a inversão de papéis é apenas cultural, e na vida real o que acontece é que as mulheres trabalham fora e em casa, e ainda tem homem que reclama. Vira boiola e tá tudo resolvido.