7.55K  29/09/2019 11h28

Eu me sinto feia, sempre que vou pra escola principalmente me sinto mal. Eu tenho olheiras, mas são por causa da rinite, e isso me incômoda de mais, mas eu tenho passar uma maquiagem, enfim mas não disfarça. Eu sofri bullying no passado, e sou meio tímida e insegura. As pessoas me olham de um jeito, eu fico triste me acho horrivel. Eu sinto que sou muito feia, na escola hoje uma menina olhou na minha cara e disse algo pra outras amigas, e elas começaram a me olhar, provavelmente falando mal de mim. Eu por exemplo não tenho amizade com garotos, sla, por esse motivo talvez. Eu tenho medo de fazer amizades, me soltar me sinto horrível, feia, horrorosa. Como mudo isso? Eu sinto sempre que as pessoas estão julgando a minha aparência, sla se é invejosa, oq for, n sei.. As vezes puxo papo cm gente da escola por rede social, mas quando chego na escola, essas pessoas parece que se afastam, sla tem vergonha de falar comigo.. Eu queria só um conselhos, ando mt triste msm..

elas perguntam
10 10
eles respondem
01/08/2017 21h15
Aceita que dói menos. Isso tudo acontece porque você quer ser o que você não é, se já tivesse se aceitado do jeito que é, saberia lidar com essa situação. Pare de colocar a beleza como uma obrigação, se há pessoas horríveis que desfazem de você por sua aparência, sinta-se bem, porque elas são pessoas más, que alimentam dentro de si ganância e altivez, e pra gente assim, o que tem guardado é infelicidade. Deixe que boas pessoas entrem na sua vida, faça amizades com boas pessoas, não tente agradar, mas seja agradável, e pessoas agradáveis se aproximarão de você. Sinta-se linda, pois maior é a beleza interior, que é uma virtude dada por Deus, do que a exterior, que é carne, que irá se decompor na terra, e se transformar em nada.
anônimo
01/08/2017 22h05
As olheiras sumirão; já já choverá; timidez e insegurança se "conquista" com o tempo e ENFRENTANDO os medos; as pessoas te olham de "um jeito" Foda-se! Elas têm olhos, que olhem; provavelmente falando de você? Como sabe disso? Você não é o centro do universo e mesmo que elas estivessem falando de você, seriam só mais uma de muitas vezes que isso acontecerá em toda sua vida; se você não tem amizades com garotos, tente fazer... converse sobre coisas em comum, coisas que eles gostam... tá certo que existe muito bicho do mato mas nem todos são assim.
Como mudar isso? Enfrentando. Você tem amigas? Conversa com alguém?
Fale com as pessoas que você se fala pela rede social. Você diz que parece/sente que elas se afastam mas se quer fazer algo tome as rédeas da situação e vá conversar, ou não.
Outra coisa seria saber avaliar essas amizades que você tem nas redes sociais... Se elas agem de um jeito nelas e na vida real de outra, já sabe o que fazer né?
No mais, tente fazer amizade com pessoas que te considerem pelo que você é e não pelos rótulos que os outros te colocam.
Boa sorte.
01/08/2017 20h59
Moça, se vc tem só aparência pra oferecer, realmente, senta e chora.
02/08/2017 11h33
nessa idade é complicado né..
Bom conversar mais com seus pais sobre isso, pois quando somos novos pensamos ser "o patinho feio", alguns são mesmo kakakakak
Bom. Até que ponto a aparência vai ditar o que vc é? Talvez seja uma boa reflexão sobre a vida. Se vc fosse como as outras pessoas alguma coisa seria melhor? O que vc é capaz de fazer por vc mesma com tudo que tem? O que te faz viver é sua aparência? É tão importante assim a aceitação dos outros? Até que ponto?
Beijos, Willian Waack.
02/08/2017 16h23
Acredite...ninguem e tao feio assim...vc supera...
anônimo
01/08/2017 21h48
Meu conselho é que você comece a almoçar com a turma feia da escola ai você vai se sentir bem melhor.
Na minha escola a turma feia se junta e almoça sozinha, e lá você começa a fazer amizades.
anônimo
02/08/2017 16h21
Pare de olhar no espelho. faz 5 anos que não vejo gente feia
26/01/2018 02h57
Então me da teu face e vamos ser amigos.!
anônimo
26/01/2018 03h11
Te entendo moça tbm era assim, eu sempre sentia que o pessoal me zoava tbm haha.. Certo dia entrei na zoeira deles e comecei zoar tbm kkk <3 dps disso com amigos homens eles me achavam engraçado demais, fiquei super popular com amigos, mas era mais homens, as garotas até achavam graça as vezes do que dizia as que sentavam próximas, mas o resto só quando a prof é legal que da pra zoar com a turma toda.. mas uma dica boa é vc saber que é feia, nisso antes da pessoa te zoar vc zoa ela antes tendeu? se tu falar uma coisa engraçada geral achar graça a outra vai pensar assim nem vou tentar zoar ele melhor eu achar outro bobo.. é assim que acontece! dps que tu entra na roda o pessoal te chama pra tudo, tudo que vão dizer de engraçado fala com vc, eu ainda só não me acostumei com as garotas, elas eu não posso zoar se não elas nem vão me querer, eu não zoando ngm elas me acham feio e não me querem.. estou num mato 100 cachorro, mas ta bom.
Hoje fico no fundo ou na frente faço amizade com uns dois na volta e tá bom, meio q isolado hehe.. ou quando rola intervalo converso com mais uns zoamos ou conversamos, mas nada demais... não tenho costume de envolver em grupo grande, mas tá bom, é melhor q nada
26/01/2018 04h03
Passei por isso quando era mais novo...
gostaria de conversar sobre isso? posso tentar lhe ajudar...
não te julgarei em nada :)
elas respondem
01/08/2017 21h34
Eu te entendo perfeitamente, eu tinha a mesma sensação na minha época inteira da escola e ensino médio, ao menos até o final dele.
Primeiro de tudo, aprenda a ser sozinha. Sério, não tem problema algum você ficar sozinha no recreio, comer seu lanche numa boa e pensando em que filme assistir ou o que vai comer quando chegar em casa. Eu só fui aprender isso na faculdade e se tivesse aprendido antes não teria sofrido tanto!
Eu sempre sentia que as minhas amizades na escola não eram verdadeiras e realmente não eram, falavam de mim pelas costas, mas sabe por quê? Porque eu era uma garota legal, boazinha e que fazia de tudo pelos outros e nada por mim. Sabe o que as pessoas fazem quando você demonstra fraqueza? Não, não é tentar te ajudar, é te derrubar pra elas se sentirem melhores (e não culpo isso, pode ser só coisa do ser humano mesmo), é por isso que antes de mais nada você tem que se bastar, você tem que saber suas qualidades. Eu tenho problema de auto-estima até hoje, mas foda-se. Aliás, foda-se é uma palavra que deve fazer parte do seu dia a dia. "Ah, não tenho grupo pra fazer trabalho... Foda-se, faço sozinha". "Acho que aquelas garotas tão falando mal de mim... Foda-se, eu sou legal pacaraio".
Como já disseram, não tente ser o que não é. Não se preocupe tanto em achar que as pessoas não falam com você pela sua aparência... Eu achava a mesma coisa, mas não é. Seja educada, legal e coloque na sua cabeça que você é foda, saiba suas qualidades e que isso sem dúvida nenhuma transparece pras outras pessoas.
Na questão da aparência, o que te incomoda? Como você pode solucionar? É tangível fazer isso agora? Se sim, faça.
Você não precisa de maquiagem!
Se destaque por alguma coisa, aparência é atrativo num certo momento, o que fica são as atitudes. Eu fiz uma sala inteira rir com a minha apresentação sobre Sócrates junto com uma música pra aula de filosofia... Foi legal e fez com que eu me aproximasse mais das pessoas.

Qualquer coisa to aqui :)
anônima
01/08/2017 20h56
Tem uma estória de um cavalo que caiu num poço bem fundo. Quando viram o ocorrido e que não tinha como ajudar, as pessoas em volta resolveram enterrar o animal ali mesmo. Assim, passaram a tacar areia. O cavalo, inicialmente assustado, passou a usar a areia para subir até conseguir atungir o topo.
Use suas experiências a seu favor, vc consegue sair dessa tristeza. Se não conseguir sozinha, não tem problema nenhum em compartilhar com sua família, amigos e profissionais que queiram realmente dar algum auxílio.
01/08/2017 20h17
A adolescência é uma fase difícil mesmo (tenho 18 e ainda me sinto adolescente).
Muitas vezes o problema não está conosco, mas sim com a crueldade das pessoas ao nosso redor
As vezes as pessoas são cruéis para se autoarfimarem.
E isso pode acabar prejudicando sua auto estima.
Procure ajuda ,talvez um psicólogo.
anônima
01/08/2017 20h48
Olha eu sei bem pelo que você passa. Tirando que eu nem tentava me enturmar, era extremamente tímida mesmo. E por ter sofrido bullying tb, tenho consequências disso até hoje na minha vida (aos 22 anos ), sempre fico super nervosa falando com pessoas que não tenho intimidade. Não tenho nenhuma dica que possa te ajudar a passar por tudo isso, mas... se eu pudesse mandar uma mensagem pra "eu" do passado, quando estava sofrendo como vc, diria: tudo vai melhorar, vc vai ficar linda, vai ter vários desafios e superará todos, terá uma carreira de sucesso e além da família terá um ótimo rapaz ao seu lado, seja forte!
Esse recado pode servir pra você também.
01/08/2017 21h06
Ser adolescente é difícil. É muita pressão social, o seu corpo se transformando, muita indecisão e insegurança. Também tive dificuldades durante esse período e o que aconteceu é que me juntei a pessoas que se pareciam comigo e assim passei pelo período escolar sendo parte da "turminha estranha". Acho que a ajuda de um psicólogo viria a calhar como disse a FlorOdessa. Mas se lembre que beleza não é tudo, que você (seu rosto, seu corpo) ainda vai mudar. Seja forte, tenha coragem. O que sempre faço para passar por momentos difíceis é pensar que logo logo isso vai ter passado e que tudo vai ficar bem. Lembre-se que a beleza é algo extremamente relativo.
anônima
02/08/2017 16h20
Vc percebe que as respostas entram em conflito quando as pessoas dizem "se aceite" porém quando há perguntas de preferência ,a aparência se sobrepõe ao que vc é intrinsecamente.
Somos seres sociais e aprovação dos outros indivíduos mexe muito com nosso emocional.
Então só digo,melhore de alguma forma,mas melhore.
anônima
02/08/2017 17h43
Essa sua descrição me parece complexo de inferioridade.
Não viva de aparências, se arrume mais, seja mais vaidosa, mas não faça disso a sua essência! Não adianta de fazer de vítima porque se acha feia, tente mudar isso em você.Se valorize e aflore a beleza interior.
Faça acontecer, não fique esperando a beleza cair do céu ou as pessoas sentirem pena de você.Mude o visual, faça academia, limpeza de pele, enfim.Faça uma mudança radical!

Boa Sorte! Quem acredita sempre alcança.
01/08/2017 23h54
Aceita sua feiúra, não ligue prós comentários maldosos seja feliz
11/09/2018 19h33
Heyy, fica tranquila, você é perfeita para Deus. A Aparência só é importante nos primeiros 15 minutos da sua vida, o resto quem guia é seu caráter
anônima
29/09/2019 11h28
Eu me sentia como você.