Ontem estava aguardando o ônibus e passou um senhorzinho que não viu o portão eletrônico subir, bateu na cabeça dele e caiu no chão. Na hora me bateu o desespero de talvez tivesse desmaiado, mas o detalhe que me instigou foi: NINGUÉM exceto um rapaz se preocupou em ajudar, todo mundo ficou com cara de bosque... Eu saí da fila pra pegar a sacolinha dele que tinha caído, e a menina que estava atrás de mim colou na fila tipo 'foi namorar perdeu lugar'. E aí eu me pergunto: O que está acontecendo com as pessoas?? Por que tanta apatia???????????

elas perguntam
8 3
eles respondem
02/08/2017 03h04
Acho que é a forma como somos criados hoje em dia. Muita correria, tudo gira em volta do dinheiro, ninguem quer se envolver no problemas dos outros, basta bloquear ou excluir e a pessoa esta fora da vida. É um mundo onde as pessoas acham que ignorar faz desaparecer
anônimo
02/08/2017 03h37
Melhor forma pra mim de responder do porque as pessoas não tem é revertendo para:
Por que outros conseguem?

Eu acho que a empatia é algo que a pessoa tem que aprender.
Então por que as pessoas estão faltando disso? ''Porque elas nunca aprenderam a tê-la''

E sim, vão discordar, mas é a minha explicação, não sou especialista, desculpa ;-;
Por que tipo, isso explicaria porque alguns tem e outros não, certo?
02/08/2017 04h11
O egoísmo cresce a cada década nesse mundão.
anônimo
02/08/2017 22h11
Empatia é capacidada de se colocar no lugar do outro a partir de sua própria perspectiva. É sentir por si mesmo a dor que o outro poderá estar sentindo. É um exercício da "alma". É a crença de que não é fácil se responsabilizar pela própria vida e, por isso, entender que o outro passa por isso porém de outro modo. É dar a chance ao outro de lembrar que não está sozinho...em meio à uma multidão impessoal e sem nome. Empatia é ato de ouvir o que o outro sente e sentir o que o outro fala. EMPATIA é portanto um rebaixamento do EGO, renunciar os holofotes, sair de si e pôr-se para o outro. Não é entender que aquilo é "normal", é entender que aquilo é um "peso" que para aquele indíviduo está insuportável, mesmo que para você aquele peso pareça ser leve. Cada um aguenta seu peso, prova disso é a academia de musculatura. Ninguém pode aprender a amar se ninguém nunca ensinou...mas aposto que muitos já desabafaram com alguém que chorou junto com você. Então, possuem ao menos a noção de como é se colocar no lugar do outro...Não precisa falar...só esteja lá, 100% para "aquilo" que o outro está emergindo no momento. As pessoas estão com medo e estão fazendo um movimento de retrair e se fechar em si mesmo, por isso a fama de "acomodados". Mas não temos "culpa", porém a partir do momento que sabemos de tudo isso, podemos fazer algo...e pode começar agora!
02/08/2017 11h14
Como se isso fosse de hoje..
Um exemplo bíblico.. O "bom samaritano".
De quantos anos atrás é esse conto?

Eu não entendo as pessoas acharem que nos dias atuais as coisas estão assim ou assado.
O mundo é a mesma merda sempre.. Poucos se importam se o outro está pegando fogo vei.. o importante é respirar fundo e pensar que "ufa dessa vez não foi eu". Isso é clássico da humanidade. relação loboxovelha.
anônimo
02/08/2017 12h53
O mundo e as pessoas estão cada dia pior, vivo dizendo isso. Antigamente já era assim, mas hoje atingimos números astronômicos, basta ver as cadeias abarrotadas de gente e as guerras que acontecem por aí.
anônimo
02/08/2017 22h48
Sim
02/08/2017 22h56
A humanidade é a assim, também não consigo ver uma cena dessa e ficar sem fazer nada.
elas respondem
02/08/2017 12h55
Isso cada dia vai ficar pior, infelizmente .
02/08/2017 18h40
Está do mesmo jeito que sempre foi, não tem essa de "as pessoas perderam" sempre foi assim, tem gente que tem empatia e tem gente que não tem.
anônima
02/08/2017 22h30
Pessoas egoístas e egocêntricas é o que mais existe nesse mundão de Deus.
É como aquela pensamento da Clarice Lispector: