Porque pessoas que moram em continente Europeu , Americano, etc... Tem condições de vida bem melhores do que os Brasileiros?. Mesmo sendo pessoas de classe baixa, elas tem otimas residências, tem bons carros e tem melhorias em suas cidades? E aqui no Brasil não tem nada disso.
Conheço pessoas que foram viajar pra fora Ex: Irlanda, Canadá... E voltaram, falando que lá fora as pessoas, a cidade, a população tem cerca de 70% de condições de vida melhor do que a população brasileira.

elas perguntam
4 4
eles respondem
22/02/2018 15h10
Sempre atual:
02/08/2017 04h26
Por causa da liberdade comercial no país. Aqui somos tão comunistas como China e Rússia juntos. Aqui não temos liberdade, somos bombardeados dia e noite com impostos abusivos que não são reaplicados na sociedade, e ao invés disso, o dinheiro vai para o bolso dos políticos e funcionários de alto escalão. Pagamos impostos para ter direito a pagar impostos, infelizmente essa é a realidade no nosso país. Se você decidisse abrir uma empresa por ex, a burocracia e taxas impostas pelo governo, faria você desistir imediatamente, justamente porque as empresas no Brasil já começam falidas. Tudo isso é culpa da mal administração pública, da corrupção, e do sistema anticapitalista no nosso país. Países como EUa e Europa por ex, são países com uma boa liberdade econômica, ou seja, você consegue fazer dinheiro sem o governo ficar te enrabando a cada passo dado. Os impostos e taxas abusivas são a grande culpa do país ficar pra trás. Nenhuma empresa de fora investe, e nenhum empresário local tem sucesso, ou seja, o país fica dependendo só dos trabalhos do estado, e das empresas grandes, que geralmente têm apoio do governo. Dê uma olhada na liberdade econômica desses países que você citou, e verá a diferença que é aqui no Brasil, e isso irá te responder mais ou menos o porquê da diferença entre a gente e eles. O socialismo está acabando com o nosso país, um país cheio de tolos educados, mas que não servem para nada, a não ser trabalhar para o estado e achar que ganhou a "vida", enquanto os verdadeiros poderosos estão lá, esbanjando milhões à custa do trabalho do povo. Quem sabe um dia, quando mudarmos esse pensamento anticapital, colocar pessoas competentes na administração pública, mudar as leis para punir políticos criminosos, e reduzir nossos impostos e taxas abusivas, quem sabe, se por um milagre isso um dia ocorrer, não consigamos mudar essa situação precária do nosso país, porque do contrário, sempre estaremos nessa merda que sobe e desce, e que as pessoas fingem não ligar.
anônimo
02/08/2017 04h48
Veja o começo e entendera:

América do Norte foi colonizada por pessoas que queriam algum lugar para ficar, e eles só queriam um bom lugar para morar, então era interessante para eles fazerem dali um ótimo lugar, e mesmo após a independência eles continuaram a ter uma boa relação com quem os colonizou.

América do Sul colonizada de acordo com o colonialismo de exploração, significa é que quem veio foi apenas para agarrar seus recursos e trazê-los para casa e os nativos eram escravizados em massa, e os recursos foram esgotados o mais rápido possível, e os colonos não viram o lugar como casa, quando os colonos foram para casa, os nativos estavam quebrados desde que todos os seus recursos foram retirados, eles são desmoralizados, porque é isso que as eras da escravidão fazem para você, e eles tinham relações ruins com o país dos colonizadores, e existiam fortes tensões étnicas entre os nativos e os poucos colonos que decidiram ficar.
22/02/2018 15h15
Te indico uns livros. No mínimo uns 50 pra começar a entender a dinâmica da nossa história. Qualquer outra coisa é palpite e achismo.
elas respondem
anônima
22/02/2018 15h39
É claro que a Europa tem condições econômicas melhores.... Eles saquearam por séculos as Américas do sul, norte e central, fora a África. Assim fica baba...
anônima
22/02/2018 15h12
@Donald_Trump explicou e acho que nasci em um país errado
DEUS POR QUEEEEEEEEEE! :'(
anônima
22/02/2018 16h10
anônima
22/02/2018 15h44
Sim