Queridos,
Quais fontes vocês usam para pesquisa acadêmica?
Eu tenho umas fontes p/ usar, mas nem todas encontro arquivos completos. Mesmo que eu use livros para base de trabalho e pesquisas e artigos etc, ainda preciso de outras referências.

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
03/08/2017 14h15
orkut e o yahoo
anônimo
03/08/2017 14h08
Wikipedia e grandes pensadores do Youtube como Nando Moura e MBL.
anônimo
03/08/2017 14h34
Scielo, site "le livros", e também os trabalhos publicados nos sites das universidades.
Sempre esses tem boas referências.
anônimo
03/08/2017 15h22
Dependendo da finalidade, os que já foram citados.

Além disso o sciencedaily posta pesquisas diariamente. O problema é que muitas das fontes das quais o site pega referências liberam a pesquisa, tese etc mediante pagamento (ingressar no research journal etc), mas há muitas que são pesquisas abertas, ex: https://www.sciencedaily.com/releases/2017/08/170802120652.htm (remoção do Bisfenol A da água, com publicação original aberta ao povão em http://pubs.rsc.org/en/Content/ArticleLanding/2017/GC/C7GC01415E )
03/08/2017 15h29
Scielo google academico, tem um gringo tb que um professor me passou a um tempo para ajudar no tcc não lembro o nome, pede ajuda a um professor ou orientador, os artigos possuem fontes é só pegar e pesquisar das fontes de artigos confiaveis tb
elas respondem
03/08/2017 14h15
Eu sempre uso o Scielo e também procuro por teses e dissertações, prefiro mais do que artigo.
anônima
03/08/2017 14h07
Google acadêmico; scielo.
Juh
03/08/2017 14h29
Smp pego artigos no Scielo ou pesquiso no google academico.
Smp passo um tempinho na biblioteca da faculdade tbm