Meu filho está cheio de problemas psicológicos nessa idade,mas acredito que seja tudo que ocorre dentro da minha família cara,um povo problematico,implicância sem pé nem cabeça,sempre fui impedida de fazer papel de mãe pq tenho uma mãe nojenta possessiva que quer tomar controle de tudo,será que isso tem a ver.A psicopedagoga diagnosticou autismo eu acho.

elas perguntam
3 5
eles respondem
02/09/2023 11h44
Tenho quase certeza que psicopedagoga não pode diagnosticar. Ela pode deduzir por experiência ou ter uma ideia, mas diagnosticar só médico/psicólogo. A causa ainda é estudada, mas basicamente é genética, substâncias durante a gravidez , alimentação entre outras.
02/09/2023 11h43
vish.... aqui vc n vai encontrar uma resposta satisfatoria, apenas comentarios dispensaveis, concersa com alguem que entende do assunto, um psicologo
anônimo
02/09/2023 12h13
Foi o seu destino.
elas respondem
02/09/2023 12h15
É necessário muitas sessões de terapia e até exames de imagem para o psicanalista diagnosticar isso e quem diagnóstica transtornos é um profissional da área da psicanálise da neuroimagem ou da área cognitiva comportamental.
Sugiro que vc leve seu filho a um profissional adequado, talvez ele não seja autista, ele brinca e conversa com outras crianças, como ele é no ambiente escolar? Tem facilidade de aprendizado? Tem muitos pontos a serem avaliados nele, nem tudo é autismo, as vezes pode ser uma fobia social, ansiedade social, traumas de bullying ou pessoas pois como vc citou sua família é problemática e problemas familiares interferem nas relações e em como vc vê as pessoas e o mundo isso pode interferir em como alguém age com as pessoas. é daí que pode surgir alguns tipos de transtornos, principalmente quando se trata de uma criança ou adolescente que está em Desenvolvimento.
E autismo é genético, a criança já nasce com ele e começa a mostrar os sinais nos 2 aninhos de vida
anônima
02/09/2023 11h41
Acredito que a causa seja genética, mas é só uma hipótese
anônima
02/09/2023 11h41
Autismo tem nada a ver com isso,porém ambiente familiar sem harmonia gera transtornos no comportamento.
anônima
02/09/2023 11h42
ondas de wifii
02/09/2023 11h55
Se você não está bem vivendo com essa família problemática, como imagina que seu filho estar? É demais para uma criança.
Você não consegue morar sozinha com ele?