nunca tive, e ja na escola conheci colegas, crianças que ja tinham isso, e hoje são adultos bem sucedidos
creio que se vc não nasce com isso, precisa que seus pais te passem isso bem cedo enquanto ainda criança porque ja ouvi falar que a auto estima e confiança é algo que se constroi ainda na infancia....entao quer dizer que depois de adulto não tem mais?
eu creio mesmo é que vc nasce com isso

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
02/09/2023 12h05
Eu acho que pode ser desenvolvido, igual a qualquer outra habilidade
02/09/2023 12h07
Eu acho que é algo que se constrói é mesmo que você não tenha uma boa autoestima na vida adulta, é algo que ainda dá pra desenvolver.
anônima
02/09/2023 12h48
Tudo depende da criação da pessoa, e eu tava notando isso

Uma criança que já é elogiada desde de pequena e papacidada a tendência quando ela crescer é ficar com o ego lá em cima

Já uma criança que não teve muito afeto e carinho por ninguém e muito menos era muito elogiada e sim sofria por algum tipo de comentário a tendência é uma criança dessa desenvolver vários problemas de autoestima
eles respondem
anônimo
02/09/2023 12h06
É genético.
02/09/2023 12h18
Não é algo genético (mas a genética pode te ajudar em questões estéticas),
A confiança em si mesmo é algo que se adquiri com experiência boas e também ruins, quando você se propõe a fazer qualquer coisa, desde uma entrevista de emprego, a chegar em uma mulher ou até mesmo enfrentar o boss de um jogo, o seu nível de confiança vai estar firmado nas suas experiências; você vai fazer uma entrevista, mas tem um curso na área, já fez várias entrevistas antes, sabe como o mercado de trabalho funciona. Naturalmente você vai ter confiança, diretamente de uma situação que você está fazendo pela primeira vez ou até mesmo situações que você sempre tem resultados negativos, por exemplo: você já tomou 1000 foras das mulheres, nunca foi correspondido, é óbvio que a quando você chegar na 1001 você vai estar com o sentimento de que você com certeza vai tomar um fora, com a confiança lá em baixo.
Estima por outro lado é algo referente a aceitação e sucesso, ninguém vai ter autoestima sofrendo rejeição atrás de rejeição, isso não existe, aí sim talvez tenha algo relacionado a genética: uma boa aparência, uma boa personalidade.