1.19K  10/11/2017 20h54

Tinha saído de um relacionamento recentemente que foi uma decepção (isso já faz 1 ano e 8 meses, ela me disse), e depois disse a ela que eles não poderiam ficar juntos, pois, a religião dele não permitiria, pois ele é evangélico (como já citei em cima) e ela é católica, ou seja, um deles teria que se converter, mas ele não iria se converter, pois já nasceu no evangelho e não se converteu, é da Igreja Assembleia de Deus e ela pensou em se converter, mas umas amigas dela disseram que ela tinha que fazer isso por ela e não por ele, ela tinha que mudar e se converter por vontade própria e não para agradar ou ficar com alguém. Mas, fora isso, eles ficam conversando, brincando e ela se sente triste perto dele mas não demonstra, ela queria se afastar dele mas não consegue, pois ele fica perto dela ás vezes, puxando papo, ás vezes pega na mão dela, ela acha que ele não liga para os sentimentos dela. Então, o que vocês acham que ela deveria fazer? Ele esta iludindo ela? Ou ela tem que esquecer?

elas perguntam
9 8
eles respondem
03/08/2017 17h19
Meu, como esse negocio de religião chato.
E suas amigas estão certas, ela não deve fazer isso por ele.
Ai vai dela arranjar outro cara, e parar de ser tonta.
Ele parece estar meio que tentando convencer ela a ficar em cima.
Mas se ele so pode ficar com ela nessas condicões é melhor ela esquecer esse cara
anônimo
03/08/2017 17h37
Ela até poderia fazer isso sim mas por Deus e pela fé dela, não por ele.

Se estiver se convertendo pelo cara tá fazendo 2x errado.
03/08/2017 19h26
Um homem de mais de 20 anos, evangélico, tem a cabeça e a experiência sexual/amorosa de um garoto de 14 anos comum.

Então fica difícil dizer ao certo, mas é provável que ele não queira ela e esteja de migué, ou que é um bitolado religioso fanático e prefere morrer cabaço.

Melhor ela procurar uma pessoa mais normal.
03/08/2017 17h16
Com cara da Assembleia vei.. kakakak
Quando eles forem transar, assim que o cara gozar ele vai ajoelhar e pedir perdão a Deus por ter praticado o maior pecado dos cristãos.

Bom. Percebe-se que os dois não conhecem muito sobre a religião que seguem, né...
Preferem viver de dogmas que curtirem uma felicidade juntos de modo sadio.
Posso fazer nada pelos dois.
10/11/2017 16h41
Sério que tem disso mesmo? Porra. E desde quanto um católico não pode casar com um evangélico? Isso é bobagem. Alguém tá encobrindo outra coisa com essa desculpa.
anônimo
03/08/2017 19h31
Esse papo de amiga não cola. Se sua "amiga" continuar, ela já tá automaticamente excomungada, um católico não pode anuir com qualquer tipo de cisma, manda ela se autoexcomungar logo e ser feliz.
04/08/2017 00h49
E ninguém transa nessa porra, faz sentido isso?
10/11/2017 16h36
Já passei por isso, só que no caso sou católico e a garota era evangélica...

Minha dica é...uma hora vai cair a ficha nela que não vai rolar nada sem a conversão dela...e ai ela vai se sentir angustiada, porque vai se sentir "culpada" por "não fazer dar certo", mas uma hora vai passar, sempre passa...

Acho tosco isso, se os protestantes (pelo menos desse tipo) observassem mais a Deus, e a crença em Deus de seus parceiros, as coisas seriam mais simples.
10/11/2017 20h54
Conheci uma evangélica e não deu certo por motivos óbvios, religiões diferentes, o pai dela me questionava dos piercings na época e dizia que eu teria que frequentar a igreja dela, conclusão, cai fora logo, e ai a vida dos pais delas viraram um inferno, ela ficou rebelde, e o pai dela me ligou implorando pra eu voltar com ela, porque ela tava destruindo a familia, mesmo assim não voltei kkk, não dá.
elas respondem
03/08/2017 17h31
Se ela se converter por ele, não faz sentido algum. O foco da religião é Deus e não o cara.
O que ela poderia fazer é, conhecer um pouco mais da religião dele e se sentir vontade se converter.
03/08/2017 19h19
Ela tem que fazer por ela, não por homem nenhum
anônima
03/08/2017 19h47
Pq iludindo? Quem é cristão e conhece a Bíblia sabe que tem uma parte que recomenda não se relacionar amorosamente com pessoas de outras religiões, isso pra prevenir possíveis conflitos na educação de filhos, ou evitar que os caminhos se desencontrem. Andar lado a lado, partilhar da mesma fé etc.
Ela está errada em querer se converter só para ficar com ele.
anônima
04/08/2017 00h46
Sou completamente contra esse povo q faz da religião um cabresto.
anônima
10/11/2017 17h54
Esses evangélicos dessas igrejas: assembléia, adventista, universal e outros são a mais pura cilada. Manda ela sair fora disso. Essas pessoas só se dão bem com gnt da msm religião pq precisam seguir regras muito específicas.
03/08/2017 19h52
Ele só tá usando de desculpa, religião é o menos dos problemas. Ninguém tem que se converter sem ter vontade... Nunca ouviram falar em culto ecumênico? :P
10/11/2017 17h11
Ele está agindo errado com ela, mas se ela percebeu pq não se afastar logo? Fica com essa frescura! Manda para pqp e boa! Ele disse q não quer nada com ela, vai esperar aparecer outra e ele começar a namorar? Para com isso, é boa gente mas não quer nada com ela! Cai fora!
anônima
10/11/2017 20h39
Engraçado que ele não se converteria por ela, mas ela até cogitou em mudar de religião para ficar com ele, logo percebe-se que ela não é firme nas suas convicções.
Na minha opinião ela está sendo uma idiota. Casar com fanático religioso? depois casa, tem filho e fica presa em um casamento que não satisfaz, e ai reclama da convivência, do sexo, de tudo.
Melhor que ela se afaste.