preciso de um conselho, situação meio difícil.
tenho 32 anos, sou farmacêutica, pós-graduada, trabalho, não tenho filhos.
Aos 16 anos namorei um cara q era obcecado por mim, tentou me m4t4r, tinha surtos quando eu tentava terminar (já saiu até amarrado na camisa de forças pelo SAMU da minha casa).
foi um namoro difícil pq eu não gostava mais dele e n sabia como terminar, pq ele era violento e obcecado.
meus pais sofreram muito na época. eu sou filha única.
hoje, depois de 16 anos, a gente voltou a se encontrar. ele sempre me procurou. mas agora eu cedi.
a gente acabou se apaixonando de novo, só q ele nao trabalha, usa dr0gas, tem dois filhos, acorda meio dia...não estudou. não construiu nada na vida.
meu pai tá idoso e doente. minha mãe morreu. eu e meu pai estamos sozinhos.
meu pai disse q se eu ficar com esse cara, será o maior desgosto da vida dele.
não aprovou...o q eu faço? desculpem o texto longo...

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
03/09/2023 06h34
Você precisa passar por terapia pra reconhecer que isso é um relacionamento abusivo e tóxico. A falta de autoconhecimento te deixa vulnerável e carente ao ponto de ceder pra esse cara. Ele realmente não tem um bom futuro. Se ele realmente quisesse te surpreender a prova de amor seria mudar de vida, e mesmo com recaídas, procurasse ajuda médica e tratamento, seriam provas de que ele queria mudar de vida e dar orgulho e segurança pra vc. Vc não pôde conhecer outras pessoas e incríveis de verdade pq está presa emocionalmente a ele e não consegue ver que está queimando sua vida aos poucos. Um dia vai se prejudicar com emprego, não terá mais cabeça pra trabalhar, pode entrar em algum vício pra distrair-se do nível de stress que estará passando... Moça, isso é sério, procure uma psicóloga pra fazer terapia urgentemente. Se ele quisesse já teria mudado por vc... E seu pai que já é idoso está coberto de razão. Me desculpe sei que não era isso que desejaria ouvir, mas é o relato de quem já viu essa história aí se repetir diversas vezes e nenhuma teve um final feliz. Tenha atitude, decida ser feliz, decida cuidar de vc, se autoconhecer, isso é a saída desse labirinto de ilusões.
03/09/2023 08h36
Parece q vc faz questão de escolher o pior possível.
03/09/2023 08h48
Vê, vc realmente gosta desse cara, ele é o cara?
Quantos relacionamentos entre a primeira vez que vcs namoraram e essa vez vc teve?
Ele está se tratando, faz tratamento psiquiátrico e psicológico?
Vc tem condições de fazer um tratamento psicológico?
Basicamente pelo texto vc vê vários problemas no relacionamento, apresentou um histórico péssimo dessa relação, o que fez/faz vc estar nisso hoje?
anônimo
03/09/2023 07h15
É simplesmente inacreditável que você esteja tentando consolar sua vida com esse cara. Sinto muito pela sua carência. Você deveria terminar e mudar de estado, para garantir que não morra na próxima overdose dele. Melhor passar fome que morrer de graça. Aí lá você refaz sua vida e depois que tiver grana paga a psicóloga.

Manda seu nome completo no privado que eu fico acompanhando no G1 quanto tempo você vai viver.
elas respondem
03/09/2023 06h28
Acho q vc já tem a resposta, quando falou q ele usa droga não trabalha…. Daqui um tempo aparece no noticiário q ele te matou quando vc não quiser dnv :)))
anônima
03/09/2023 06h40
7 bilhões de pessoas no planeta. 7 BILHOES de pessoas e você quer logo esse aí?
03/09/2023 07h20
Tentou te matar da primeira vez e não conseguiu, então já prepara teu caixão, que desta vez ele vai conseguir.

Terapia mina, voce é maluca de pedra, pedindo para se ferrar
03/09/2023 07h29
Desculpa, mas voce é muito maluca viu. Vai fazer seu Pai idoso doente passar por tudo isso novamente? Que vc não se ama isso é um fato, mas agora prova que nem seu Pai vc ama. O que te falta é AMOR PRÓPRIO!

Mas é aquela coisa, se vc acha que é isso que vc merece na vida um homem completamente inútil, viciado e agressivo, quem sou eu para te contrariar, foi como disse @BloodyK "7 bilhões de pessoas no planeta. 7 BILHOES de pessoas e você quer logo esse aí?"

Ainda penso que melhor sozinha que mal acompanhada, se uma pessoa não soma em nada, eu prefiro ser sozinha, pois assim sempre terei a chance de conhecer alguém legal.

Boa Sorte, e não esqueça do anticoncepcional e da camisinha, ou vc vai querer estragar sua vida ainda mais com o 3 filho desse imprestável que vc está querendo pegar para criar?

E por favor ORE muito todas as noites para que DEUS proteja a vc e a seu Pai, pq caso aconteça algo com ele, vc não fique com consciência pesada por ser única culpada.
03/09/2023 09h12
Vc quer que te digam o que?
Sabe que o cara não vale nada e ainda volta com ele depois de 16 anos de término?
Não dá nem pra dizer q isso é dependência emocional, pq se fosse vc nem teria conseguido ficar tanto tempo longe, isso é safadeza mesmo! Passou mó sufoco com o cara e ainda deu saudade de ser perseguida e ameaçada de morte de novo?
Vai acabar no Cidade Alerta desse jeito!