1.68K  05/09/2023 18h20

Me mandaram cair fora que essa religião afunda as pessoas e a vida não vai para frente KK o que acham??

eles perguntam
8 10
elas respondem
05/09/2023 16h08
Sou umbandista e minha vida não afundou por causa disso, passo fases ruins e fases boas, como qualquer pessoa, tenho minhas provações e meus obstáculos e vou te falar: se eu não estivesse na umbanda eu já estaria dentro da cova faz tempo.

Isso é puro preconceito, quantos evangélicos estão fodidos na vida? Aí ninguém fala nada, mas quando uma pessoa de religião de matriz africana está com problemas na vida, nossaaaaaaa!! É culpa da religião!

Vc tem que parar de ouvir os outros e se vc gosta dela, continue. Até porque vc não é obrigado a frequentar a religião dela.

Chame ela algum dia para ir na missa, a maioria dos umbandistas costumam gostar da igreja católica, eu adoro.
05/09/2023 15h40
Esperando a Guigui chegar ksks
anônima
05/09/2023 16h19
Você só está com ela porque ela fez amarração amorosa hahahaha
Já começou errado.
Estou brincando tá, mas se ela é uma boa pessoa e te valoriza não vejo motivos pra terminar com ela
A não ser que você seja contra a religião.
anônima
05/09/2023 16h25
É relativo, eu sou cristã e uma vez tentei namorar um satanista pq eu amava ele e até então ele n fazia mal para ninguém. Resumindo, não deu certo pq havia um grande discordância em algumas coisas e nem podíamos participar de coisas juntos

A religião umbandista tem duas linhas (e eu falo isso pq eu tenho uma família que segue as duas linhas), a linha branca e a linha obscura. Nessa linha obscura as pessoas fazem bastante coisas, desde feitiços para prejudicar outras oq eu acho zero legal para o ser humano q está em processo de evolução. É muito difícil escolher entre amor e religião, ent a escolha tem que ser sua amg, ver se isso NN vai atrapalhar o seu propósito religioso ou sua vida
anônima
05/09/2023 18h20
Verdade
anônima
05/09/2023 17h02
Faça o que seu coração diz, agora não concordo que a religião não afunda ninguem quem se afunda são as proprias pessoas, a religião é linda, cheia de cultura coisa bonita... Agora quem acha que a religião afunda so é intolerante mesmo, pois não vejo isso em ninguem pode ficar tranquilo, quem faz o mau é a pessoa não os orixas.
anônima
05/09/2023 15h48
Por que não iria para frente?
05/09/2023 15h42
Não acho.....até porque você não vai se relacionar com a religião e sim com a pessoa
É necessário haver respeito e sempre que tiver uma dificuldade por conta desse assunto ou outros conversar pra resolver
eles respondem
anônimo
05/09/2023 17h22
Vc está em pecado andando com esse gente que adora o demônio e faz macumba para o mal dos outros.
05/09/2023 18h20
Umbanda é uma religião bonita, não faz mal a ninguém. Cada problema é só responsabilidade da pessoa.

Eu já interagi até com o que chamam de demônio, nunca tive problema e minha vida é tranquila. As pessoas devem ficar com muito medo e isso domina a cabeça delas. "O universo é mental", como dizem os Hermetistas. Se sua mente não está equilibrada, seu universo também não vai estar.
05/09/2023 16h10
Eu acho que uma das instituições que mais prejudicou a humanidade foi a igreja católica. Mas julgue você a religião dela.
05/09/2023 15h51
Depende do lado da umbanda que ela é, não entendo muito, mas sei que tem isso, meio que o "lado bom e lado ruim".
Mas de modo geral, é questão de valores, se não faz parte da sua vida isso como que vai conviver ?
anônimo
05/09/2023 16h14
Incompatibilidade religiosa é uma causa muito comum de incompatibilidade do casal.
Eu sou ateu, e não aceitaria nada além do que uma mera não praticante. Qualquer indício de que a religião influencia uma decisão dela já teria me feito desistir. Eu tinha isso bem claro desde o início, quando estava procurando alguém.
anônimo
05/09/2023 16h25
Se você é católico, logo é cristão, logo segue a bíblia.

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? 2 Co 6:14-15

Ela pode ser a melhor pessoa do mundo, mas você precisa repensar isso. Ou vai pra lá ou ela vem pra cá. Os dois em religiões diferentes não vai ser saudável.
anônimo
05/09/2023 15h39
A guigui vai te responder melhor.
anônimo
05/09/2023 16h14
Tanto faz. Só os protestantes vão para o céu.
05/09/2023 15h40
m a c u m b a