Depende da pessoa
talvez tristeza por não ter nada
eles respondem
anônimo
07/09/2023 04h28
A falta de trabalho, dinheiro e bens materiais pode causar uma variedade de sintomas emocionais e físicos, incluindo:

1. **Estresse:** A preocupação constante com as finanças e o futuro pode levar a altos níveis de estresse, o que por sua vez pode afetar a saúde mental e física.

2. **Ansiedade:** A incerteza financeira pode desencadear sintomas de ansiedade, como preocupações excessivas, irritabilidade e ataques de pânico.

3. **Depressão:** A falta de recursos financeiros e a sensação de desamparo podem contribuir para a depressão, levando a sentimentos de tristeza, desesperança e isolamento.

4. **Insônia:** O estresse financeiro pode interferir no sono, levando à insônia e a outros problemas relacionados ao sono.

5. **Problemas de saúde física:** A falta de acesso a cuidados de saúde adequados devido à falta de dinheiro pode resultar em problemas de saúde física não tratados.

6. **Tensão nos relacionamentos:** A pressão financeira pode causar tensões nos relacionamentos familiares e sociais, levando a conflitos e rupturas.

7. **Isolamento social:** Devido à vergonha ou à falta de recursos para participar de atividades sociais, as pessoas podem se isolar, o que pode afetar negativamente sua saúde mental.

8. **Baixa autoestima:** A perda de emprego e a instabilidade financeira podem abalar a autoestima e a autoconfiança de uma pessoa.

9. **Comportamentos de enfrentamento prejudiciais:** Algumas pessoas podem recorrer a comportamentos prejudiciais, como abuso de substâncias ou jogo, como forma de lidar com o estresse financeiro.
07/09/2023 11h05
Autoestima baixa, depressão.
anônimo
07/09/2023 11h14
Depressão, a pessoa se sente inútil.
07/09/2023 11h12
Ficar no site.
anônimo
07/09/2023 11h14
Nenhum, é saudável.