A pessoa tem problemas com ansiedade e fica o tempo todo pesquisando,estudando ,vendo vídeo sobre o assunto todos os dias por várias horas . Você acha que isso pode piorar ainda mais o seu quadro?
Seria melhor ela já aplicar o que sabe e não ficar tão focada nisso. Ou você acha que ela tem que continuar vendo seus vídeos , estudando,etc.. sobre?

elas perguntam
2 1
eles respondem
07/09/2023 12h30
Tem que começar a pôr em prática pra já ir vendo o que funciona pra ela. Depois volta e pesquisa mais e por aí vai.
elas respondem
anônima
07/09/2023 12h05
Na psicanálise, existe um mecanismo chamado "intelectualização", que é quando uma pessoa que tem um problema ou passou por um trauma, estuda o assunto de forma profunda. É uma forma de lida com a dor e o sofrimento, com as questões a atormentam e a inquietam.
Quando eu estava no meu período mais depressivo, por exemplo, eu consumia bastante conteúdo sobre o tema e ficava relendo um livro, "A redoma de vidro".
Não acho que piora, talvez ajude a pessoa a mergulhar na doença sem se afogar enquanto não melhora 100%. Existem formas e formas de lidar com isso.