Conheço uma comissária da Latam,e achei super invasivo você não ter direito de expor a sua opinião na sua própria conta. Vários temas que são proibidos de comentar,um deles é sobre partido político.

Trabalhava em uma multinacional que também tinha umas regras bastante restritivas e rígidas,as cláusulas de contrato eram imensas e o direito de imagem fica responsável da empresa.
Na pandemia fiquei em home-office quando voltei peguei covid fiquei quase 1 ano fazendo tratamento e na alta médica fiz acordo bem linda e plena.
Não volto nem com reza brava.

Essas empresas propõe cursos para melhoria profissional e emocional,sites para os próprios funcionários(só tem puxa-sacos) e coach pra lá e pra cá para trabalharmos sob pressão.
(É o que tínhamos em comum com a latam)

Por isso sempre tive contas secundárias nas redes sociais.
O que mais existe é pessoas dentro da administração de olho no que você fala e publica.

elas perguntam
5 1
eles respondem
07/09/2023 12h32
Do que isso importa?
anônimo
07/09/2023 12h55
A empresa que eu trabalho tbm faz isso mas eu não tenho redes sociais há anos.
anônimo
07/09/2023 12h57
Eu sabia, sou da área em minha formação.
É normal as empresas serem assim e buscarem zelar por sua imagem. Do msm jeito que não é bacana vc sair do trabalho com a farda da empresa e ir beber fardado por aí, as empresas aéreas vêem assim tbm nas redes sociais. Quem não concorda com isso aconselho a nem procurar o setor aéreo. Lá fora, em outros países é pior ainda, nem aceitam o candidato ter tatuagens
07/09/2023 14h04
Acho bem invasivo, mas pra mim não seria problema.
elas respondem
07/09/2023 12h54
Isso é irrelevante