A pessoa hoje em dia não consegue ir mais ao dentista ou ao cabeleireiro sem essas empresas pedirem o seu "@", eu já divulguei o meu uma vez e me arrependi, pq a mulher ficou julgando meu nome de usuário, só pq eu fiz um trocadilho bobo com meu nome real. Agora quando me perguntam, eu sempre digo que não tenho.

Eu conto nos dedos de uma mão só a quantidade de pessoas que me conhecem pessoalmente e sabem da existência de meu perfil por lá. Eu tenho mais de mil seguidores, mas não é pq a pessoa me viu e falou comigo na rua ou pq é algum familiar que a gente é obrigada a divulgar nossos perfis assim.

Eu não gosto de privar minha conta, pois fico publicando vídeos e fotos de viagem e acho legal poder compartilhar essas coisas com pessoas que também já estiveram nos lugares aonde eu fui ou simplesmente pensam em ir aos lugares onde eu estive, mas isso não significa que eu quero que todo mundo ao meu redor passe a acompanhar o que eu publico ou deixo de publicar, né.

Como você lida com essas questões? Há alguns anos eu tinha deletado o meu Instagram e tinha decidido não usar mais, justamente pela sensação péssima que essa aproximação forçada nos causa. Pessoas que não faziam mais parte de minha vida ficavam mandando mensagem para mim, me chamando para sair, perguntando como eu estava, querendo saber sobre a minha vida e isso me causava uma sensação horrível.

Depois de anos eu criei um novo perfil, mas esse eu não divulgo para todo mundo que conheço, como ocorria antigamente, assim consigo lidar melhor com essa rede social.

elas perguntam
4 1
eles respondem
08/09/2023 09h13
Lido não tendo Instagram.
08/09/2023 09h47
Não. Para mim, o Instagram não é sobre fingir que tenho uma vida diferente da que realmente tenho. Por isso, tenho uma conta privada para filtrar pessoas narcisistas.
08/09/2023 09h48
Não tenho Instagram
elas respondem
anônima
20/09/2023 21h20
Não :)