E costumo depilar numa frequência de 15 dias, e é muito ruim pq a axila faz tipo um buraco quando ergue o braço alguma dica?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
08/09/2023 21h14
1. Eu esfolio um dia antes, para tirar a pele morta e desencravar algum pelo

2. Na hora do banho, higienizo bem o sovaco com sabonete líquido e enxáguo

3. Passo condicionador em toda a pele da axila, nos pelos e ao redor deles pra lâmina deslizar bem (isso evita lesões e sangramentos na pele)

4. Uma dica pro sovaco não se retrair, é você não inclinar sua cabeça, nem pro lado nem pra baixo, pra olhar, olhe como você está fazendo a depilação com um espelho; movimente o ombro de forma que a superfície da axila fique plana

5. A cada passada, bato a gilete pra tirar o excesso de pelos do barbeador, se estiver ficando áspero, passo mais condicionador; dá pra saber quando foi removido tudo quando você toca a pele e sente tudo lisinho, em todas as direções

6. Depois de tirar tudo, enxáguo e lavo com sabonete de novo

7. Uso um hidratante leve pra não deixar a pele empelotar e evito passar desodorante durantes as primeiras 24h (por isso é bom se depilar num final de semana pra ficar de boas em casa, deixando a axila respirar).

Estou pensando em mudar para a cera, parece bem prático e arrancam tudo de uma vez, sem contar que demora a crescer.
anônima
08/09/2023 19h14
Cera quente
08/09/2023 19h27
Com a pinça
anônima
08/09/2023 20h32
Eu mantenho a depilação na pinça mesmo. Pra mim funcionou, pois atualmente cresce pouco pelo e é fácil de manter. E estou sempre com as auxilas lisinhas, o que é ótimo pois gosto de usar blusas de manguinha.
E também a pinça agride menos a pele do que a cera, aí a axila fica bem braquinha ")
anônima
08/09/2023 20h33
Cera ou gilete
eles respondem
anônimo
08/09/2023 19h14
Comprei uma máquina.
08/09/2023 19h15
Não depilo.
Aparo com máquina.
anônimo
08/09/2023 19h29
fogo
anônimo
08/09/2023 19h38
gilete
08/09/2023 19h39
normalmente é a tesoura até eu comprar uma maquina
08/09/2023 19h46
Arranco pelo por pelo na pinça.
08/09/2023 20h37
Só aparo na maquininha pra não crescer mto, uma vez a cada dois meses já faz o serviço