1. Eu esfolio um dia antes, para tirar a pele morta e desencravar algum pelo
2. Na hora do banho, higienizo bem o sovaco com sabonete líquido e enxáguo
3. Passo condicionador em toda a pele da axila, nos pelos e ao redor deles pra lâmina deslizar bem (isso evita lesões e sangramentos na pele)
4. Uma dica pro sovaco não se retrair, é você não inclinar sua cabeça, nem pro lado nem pra baixo, pra olhar, olhe como você está fazendo a depilação com um espelho; movimente o ombro de forma que a superfície da axila fique plana
5. A cada passada, bato a gilete pra tirar o excesso de pelos do barbeador, se estiver ficando áspero, passo mais condicionador; dá pra saber quando foi removido tudo quando você toca a pele e sente tudo lisinho, em todas as direções
6. Depois de tirar tudo, enxáguo e lavo com sabonete de novo
7. Uso um hidratante leve pra não deixar a pele empelotar e evito passar desodorante durantes as primeiras 24h (por isso é bom se depilar num final de semana pra ficar de boas em casa, deixando a axila respirar).
Estou pensando em mudar para a cera, parece bem prático e arrancam tudo de uma vez, sem contar que demora a crescer.
Eu mantenho a depilação na pinça mesmo. Pra mim funcionou, pois atualmente cresce pouco pelo e é fácil de manter. E estou sempre com as auxilas lisinhas, o que é ótimo pois gosto de usar blusas de manguinha.
E também a pinça agride menos a pele do que a cera, aí a axila fica bem braquinha ")