2.17K  06/08/2017 10h47

Gente to passando por uns problemas aqui. Tenho 18 anos e tenho um irmão de 10 que me copia em tudo. É um imitador do caramba. Se eu vou assistir aquele desenhado animado ele vai assistir também, se eu faço música ele vai fazer também, qualquer coisa que eu faço ele faz. O meu sonho é música e ele destruindo ele. Minha prima não gosta dele por nada porque quando ela tá com o namorado ele vai lá bater nele e meu irmão faz vídeos de ela beijando o namorado para mostrar aos pais dela, e o pior de tudo é que não deixa eles sozinhos tá sempre fazendo algo do tipo. Ele foi mentir para o meu pai que o namorado da minha prima ameaçou meu irmão de morte e meu pai queria bater no pobre garoto :/ e era tudo mentira. Comigo faz pior, fica me imitando em tudo que eu faço, ano passado ele me deixava tão mal que eu comecei a ficar triste e a deixar de comer com a ansiedade que tive que ir até no hospital. Gente ele tá destruindo meus sonhos e ele não para, o que fazer ? :/

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
06/08/2017 08h57
Fala pra sua mãe que você quer uma chave pro seu quarto aí você faz suas músicas lá dentro e ele não pode atrapalhar porque vai estar trancado e se tiver TV no seu quarto melhor aí você assiste lá, ou assiste pelo Note ou Celular se tiver vivo (tem como).
Sua prima tem que falar com a mãe dela, e a mãe dela falar com a sua, enche o saco isso.
06/08/2017 09h15
Vocês são uma família, então terão que conversar sobre esse comportamento dele, você, seu pai e outros que moram com você, aí vocês resolvem isso com calma e toma uma decisão que seja melhor para os dois, não é algo complicado. Ele é uma criança, mas tem que ter limites também, não pode ficar atrapalhando a sua vida. Com o passar do tempo é provável que naturalmente ele irá parar com isso.
06/08/2017 10h21
Tenho um primo 12 anos que me copia em tudo, eu falo espanhol ele também eu desenho ele também eu toco violão e ele começou a tocar violão também... Mas acho isso besteira eu sou tipo o irmão mais velho dele e tento ensinar tudo que sei a ele e acho legal, o bom e que ele e inteligente pra caralho aprende tudo com uma facilidade incrível eu so tento ajudar ele a desenvolver o potencial que tem!
Bom, mas seu irmão e um caso perdido amarra ele no pé da mesa e pronto... brincadeira e so uma fase depois passa.
anônimo
06/08/2017 09h40
Ah mina, vai toma no cu, o pirralho tem 10 anos. Dá um tapa na bunda dele, vamos ver se não aprende. "destruindo meus sonhos" ... ah, vai chupa uma rola, vai.
06/08/2017 08h49
18 anos assistindo desenho animado? Kakakakakkakaakkakakakakakakakakaka
Pqp
elas respondem
Juh
06/08/2017 08h48
Vc sabe que ele é uma criança, certo?
Tdo é fase. Isso vai passar.
Sei que falta paciencia, mas vc ja tem 18, tem que entender que ele é criança e pra ele é so brincadeira
06/08/2017 09h23
É só um pirralho. todos meus primos tiveram essa fase de imitar com 10 ou 9 anos, já as meninas que conheço era na faixa dos 5 ou 6, como trabalhei com uma professora de pedagogia tbm , aprendi muito, e isso do teu irmão vai passar.
06/08/2017 10h47
É fase, tudo que as pessoas fazem ele tá observando como exemplo e pelo jeito ele tá gritando por atenção.
Quando você for fazer algo e perceber que ele tá fazendo também, incentive, ajude, envolva ele nas suas tarefas. Eu sou a caçula da casa e irmão mais velho pra gente é o maior exemplo, a gente tenta ter a atenção deles o tempo todo, quer ser notado por eles, quer receber carinho. Então seja mais maleável com ele, seja mais carinhosa e incentive ele nas coisas boas. Chame ele pra assistir tv com você, pra tocar com você e quando ele fizer algo errado, sente e converse e explique que aquilo não é legal e dê os motivos.
06/08/2017 09h32
Levam ele no psiquiatra