É o principal time do grupo de classificação.
Por exemplo, no sorteio da copa do mundo, países com mais títulos, como Brasil, Alemanha, Argentina, etc, são colocados em grupos separados de propósito, para os demais serem sorteados.
Em alguns campeonatos, como acontece no tênis, os cabeça de chave entram só em fases mais avançadas, não participando de todas as eliminatórias.
anônimo
09/09/2023 08h30
Um dos favoritos a vencer o torneio, por isso na fase de grupos não se mistura muitos cabeça de chaves num mesmo grupo que nem todos serão classificados, pra que o mata-mata seja disputado e vá com os favoritos ao título.
09/09/2023 15h45
O Brasil sempre é cabeça